
Após meses de estudo, expectativa e espera pelo chamamento, 41 novos servidores públicos tomaram posse nesta quinta-feira (15) e passaram a integrar os quadros efetivos do Governo de Roraima. A solenidade foi realizada no Salão Nobre Augusto Cardoso, no Palácio Senador Hélio Campos, em Boa Vista.
Do total de empossados, 25 candidatos aprovados no concurso público da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e 16 aprovados no concurso da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) passaram a reforçar áreas estratégicas do Estado, ligadas à arrecadação, ao planejamento e à execução das políticas públicas. Entre os novos servidores, a analista de Planejamento e Orçamento Shara Arce destacou a emoção após dois anos de espera pela nomeação.

“É muito emocionante, porque estamos há muito tempo aguardando. Foram dois anos de espera e muito estudo para esse concurso. A nomeação trouxe uma sensação de alívio e felicidade”, disse.
Segundo ela, a expectativa após a posse foi de melhoria na qualidade de vida e de contribuição efetiva com o serviço público. “Agora é trabalhar, desempenhar meu cargo e ter uma melhoria de vida, além de contribuir com o serviço público”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a cerimônia, o secretário de Planejamento e Orçamento, Rafael Fraia, ressaltou o caráter histórico da solenidade e a importância do fortalecimento do Sistema Estadual de Planejamento e Orçamento. “A chegada de novos servidores reforça o compromisso com o planejamento, a gestão responsável e a melhoria das políticas públicas”, afirmou.


O governador Antônio Denarium afirmou que o Governo de Roraima vem ampliando o quadro efetivo por meio de concursos públicos. Segundo ele, aproximadamente quatro mil servidores já haviam sido contratados dessa forma, além do anúncio de mais cinco concursos públicos previstos para 2026.
“É o Governo do Estado valorizando os servidores para que possamos oferecer um atendimento cada vez melhor à população de Roraima. Aos novos servidores que tomaram posse hoje, desejo sucesso nessa nova etapa“, afirmou.



