(Foto: Divulgação).
(Foto: Divulgação).

Mais de 15 idosos participaram da primeira turma do Programa Social de Extensão à Pessoa Idosa de 2025, que oferece cursos e qualificação voltados ao público 60 mais. A cerimônia de encerramento aconteceu neste sábado (29), no auditório da Universidade Estadual de Roraima (UERR) reunindo participantes, familiares e convidados.

O programa tem como objetivo promover a inclusão social e proporcionar experiências acadêmicas para aposentados e pensionistas, permitindo que vivenciem o ambiente universitário e ampliem suas oportunidades de aprendizado.

O reitor da UERR, Cláudio Travassos, destacou que o  evento celebrou uma trajetória marcada por dedicação, parcerias e histórias que transformam vidas.

(Foto: Divulgação).

“Fortalecendo também o ensino superior no Estado de Roraima e consolidando um intercâmbio inédito, este programa reforça o compromisso da UERR com a inclusão e com a construção de oportunidades reais para todas as gerações”, comentou.

O presidente do IPER, Rafael Alencar informou que a parceria com a UERR tem garantido que os aposentados possam vivenciar o ambiente acadêmico e ter essa experiência inovadora.

(Foto: Divulgação).

“Ver nossos aposentados e pensionistas vivenciando o ambiente acadêmico é motivo de orgulho. Essa iniciativa abre portas e valoriza quem tanto contribuiu com o Estado”, afirmou Rafael Alencar, presidente do IPER.

A iniciativa é uma parceria entre o Instituto de Previdência de Roraima (IPER) e a Universidade Estadual de Roraima (UERR), por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, e marca o início de um programa pioneiro de extensão voltado à população idosa no estado.