Cotidiano

1ª Brigada de Infantaria de Selva tem novo comandante

O General de Brigada Márcio Bessa Campos toma posse como novo comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva

O General de Brigada Márcio Bessa Campos toma posse como novo comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva neste sábado dia 1°. Ele irá suceder  o General de Brigada Gustavo Henrique Dutra, que ocupará o cargo de Comandante da academia Militar das Agulhas Negras em Resende – RJ.

O General Gustavo Henrique Dutra esteve a frente do comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva durante um ano e oito meses e também comandou a Operação Acolhida, em Roraima,ele afirma que o trabalho realizado no estado foi satisfatório.

“O trabalho aqui é apaixonante, eu vou embora, mas meu coração fica todo em Roraima, tive o privilégio de receber o título de cidadão boavistense, saiu daqui realizado profissionalmente e pessoalmente, é um aprendizado enorme e uma satisfação ter realizado este trabalho aqui” finalizou o General Dutra.

A solenidade ocorreu nas dependências da 1ª Bda Inf Sl, que fica localizada no bairro 13 de setembro, e contou com a presença de autoridades e personalidades roraimenses como o governador eleito, Antônio Denarium, o vice-governador, o médico Frutuoso Lins e a desembargadora Elaine Bianchi, presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR).

Sobre o novo comandante

Nascido em 24 de março de 1964, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, incorporou às fileiras do Exército em 25 de fevereiro de 1984, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ). Foi instrutor na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e  nomeado em 25 de novembro de 2015 para assumir a chefia do Estado-Maior do comando do CMO em Campo Grande (MS).

General Márcio Bessa Campos possui graduação em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (1987) e mestrado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (2004). É Pós-graduado em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) e tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem experiência na área de Defesa, com ênfase em ciências militares.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.