Cotidiano

“Meu pai era exemplar, carinhoso e ajudava a todos como podia”

O funcionário federal aposentado Lauro Magalhães Sapara, faleceu no último dia 27. A filha, Marizete Sapara, quis prestar uma última homenagem ao pai

Cada vítima da Covid-19 tinha uma história, família e um nome. Entre as 314 mortes registradas na atualização da terça-feira (30), está o funcionário federal aposentado Lauro Magalhães Sapara.

Seu Lauro é descrito pela filha Marizete Sampaio Sapara, de 36 anos, como um homem integro, responsável, esposo maravilhoso, pai exemplar, carinhoso e que sempre ajudava a todos como podia.

O aposentado trabalhou durante muitos anos na Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), hoje chamada de Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Casado por 55 anos com Maria Nilda Sampaio Sapara, foi pai de oito filhos e avô de 10 netos.

Como conta Marizete, o pai começou a sentir os primeiros sintomas no dia 22 de junho e fez um teste em laboratório particular que deu negativo. Porém, no dia 25, já muito cansado e com febre, a família o levou até uma Unidade Básica de Saúde no bairro São Vicente, onde a esposa dele testou positivo pra covid-19.

Durante os exames, a medica que o atendeu considerou que a saturação estava baixa e o encaminhou para o Hospital Geral de Roraima (HRG), sendo internado no mesmo dia.

Após a tomografia que encontrou diversos pontos no pulmão do aposentado e sessões de fisioterapias pulmonares, ele foi intubado no dia 27 de junho. Entretanto, as 11h35 ele não resistiu a doença, deixando saudades em toda a família.

MEMORIAL FOLHABV: Neste momento de luto pelas vítimas da Covid-19 em Roraima, o jornal Folha de Boa Vista abre espaço para que as famílias possam eternizar uma última homenagem. Envie o relato com seus dados, além do nome, idade e foto do familiar ou amigo (a) para [email protected] com assunto “Memorial FolhaBV”. As informações também podem ser enviadas para o WhatsApp da redação (95) 99971-5300.