CONTEÚDO PATROCINADO

Rarison Barbosa celebra nomeação de 95 policiais penais e segue na luta pela segunda turma

A cerimônia de nomeação ocorreu nesta sexta-feira (26), no Palácio Senador Hélio Campos

Conteúdo Especial

Marca
Rarison Barbosa celebra nomeação de 95 policiais penais e segue na luta pela segunda turma

Depois de quase três anos de expectativa, 95 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Penal foram nomeados na manhã desta sexta-feira (26), em cerimônia realizada no Palácio Senador Hélio Campos. O momento foi marcado pela emoção de familiares, amigos e autoridades presentes.

O deputado estadual Rarison Barbosa (PMB), policial penal de carreira e presidente da Comissão Especial criada para tratar do certame, participou do ato vestido com a farda da categoria. No discurso, ele lembrou da luta que começou antes do mandato parlamentar e destacou que o resultado é fruto de união e responsabilidade.

“É a realização de um sonho de 95 pais e mães de família que buscavam essa nomeação. Esse resultado é fruto de todo o Parlamento, que não mediu esforços e, claro, do governador Antonio Denarium [PP], que sempre nos ouviu e agora concretiza esse momento histórico”, afirmou Rarison.

Entre os novos policiais penais está Tayla Cristina Rodrigues. Acompanhada do marido e do filho, ela celebrou a conquista e fez questão de reconhecer a importância da Assembleia Legislativa e do deputado Rarison Barbosa nesse processo.

“Foram anos de expectativa e luta. Estivemos várias vezes no Legislativo defendendo nossos direitos e o deputado Rarison sempre esteve conosco. Essa vitória também é dele. Agora, aguardamos com ansiedade a posse”, declarou.

O governador Antonio Denarium também enalteceu o papel de Rarison Barbosa nas articulações e anunciou que a posse dos novos policiais deve ocorrer no dia 24 de outubro.

“O deputado sempre esteve cobrando e buscando soluções para que todos os aprovados fossem chamados. Esses novos agentes vão fortalecer o sistema penitenciário e refletir em mais segurança para a população”, destacou o governador.

A emoção também tomou conta de Arliton Ney Oliveira, outro nomeado, que ressaltou o sentimento de conquista.

“É o melhor sentimento possível. A partir de agora, assumimos uma responsabilidade ainda maior com o estado e queremos retribuir com serviço de qualidade. Não posso deixar de agradecer ao deputado Rarison, peça fundamental nesse processo”, disse.

Segunda turma segue aguardando

Durante a cerimônia, os 88 candidatos remanescentes, que já concluíram o curso de formação, protestaram com cartazes pedindo nomeação. No entanto, com a publicação da nomeação nº 295, os 800 cargos previstos na Lei Complementar nº 259/17 já foram integralmente preenchidos, o que impede novas convocações neste momento, uma vez que não há mais vagas disponíveis no quadro de policiais penais.

Com o prazo do concurso se encerrando no próximo dia 29, o futuro do grupo permanece indefinido. Atento a essa situação, o deputado Rarison Barbosa tem demonstrado grande preocupação e reforça estar empenhado em buscar uma solução política e jurídica que contemple os remanescentes.

Em diálogo com o governador e com o defensor público-geral, Oleno Matos, o parlamentar destacou que, além da necessidade de suspender o certame, será indispensável alterar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Polícia Penal, a fim de criar novas vagas, passo fundamental para possibilitar a nomeação.

“O governador nos deu carta branca para buscar uma forma de manter a esperança desses candidatos. Vamos continuar trabalhando em parceria para tentar nomear os 88 que ficaram de fora”, afirmou o parlamentar.

Ascom parlamentar

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.