
Um grupo de 150 candidatos do cadastro de reserva do concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) de Boa Vista será convocado para o curso de formação da corporação. O anúncio foi feito nesta terça-feira (9) pelo prefeito, Arthur Henrique (MDB), ao lado do secretário municipal de Administração, Márcio Santos.
Henrique afirmou que a Prefeitura aguardava o fechamento das contas de 2025 para avaliar a possibilidade de novas convocações, em razão dos limites constitucionais de gastos com pessoal. Segundo ele, a análise da receita anual mostrou que há margem para ampliar o número de chamados além do previsto inicialmente.
“A gente tem limites para gastos com folha de pagamento que são constitucionais, a gente não pode extrapolar esses limites e hoje nós temos o resultado de como foi o comportamento das nossas receitas durante todo o ano. […] Eu acabei de passar a missão para contratar a banca para um curso de formação de 150 candidatos, todos do cadastro de reserva”, disse Arthur.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henrique também informou que a convocação estará vinculada diretamente à posse.
“A gente não está só convocando para o curso não. Concluindo o curso, posse imediata para todos os 150 aprovados”, afirmou.
O secretário acrescentou que a administração vai intensificar as tratativas com o Cebraspe para ajustar o projeto e viabilizar a chamada da nova turma. Assim que o cronograma for apresentado, a Prefeitura divulgará as datas oficiais.