
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou, nesta quarta-feira (10), portarias que oficializam a nomeação de 677 candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 1).
As nomeações contemplam diversos cargos de nível superior, incluindo analista técnico-administrativo, administrador, arquiteto, arquivista, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, estatístico, médico, psicólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social.
Os novos servidores irão reforçar equipes de diferentes órgãos da administração pública federal, entre eles os ministérios da Gestão e Inovação em Serviços Públicos; da Cultura; da Justiça e Segurança Pública; do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; do Planejamento e Orçamento; e dos Povos Indígenas.
Posse digital pelo Sou.gov
Em comunicado, o MGI orienta que os nomeados realizem o envio da documentação obrigatória por meio do Portal do Servidor, utilizando a plataforma digital Sou.gov. O passo a passo completo para a posse está disponível no Manual do Ingressante.
Além dos documentos, os aprovados devem apresentar os exames médicos listados nas respectivas portarias de nomeação.
Dúvidas sobre o processo podem ser encaminhadas ao ministério pelo e-mail [email protected]