Foi anunciado na manhã desta quinta-feira (9) pelo Governo de Roraima, em coletiva de imprensa, um processo seletivo do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima) e o lançamento do portal Iteraima Cidadão, que já está disponível para a população.
De acordo com o presidente do Iteraima, Ionilson Sampaio, o seletivo vai disponibilizar 40 vagas, sendo 20 para ensino superior e 20 para ensino médio técnico. Mais informações serão divulgadas em breve pela pasta.
Na ocasião, o presidente também apresentou às autoridades presentes as funções do site, que visa facilitar demandas em relação à processos fundiários no estado.
“Além do anúncio do processo seletivo, lançamos o portal no sentido de que a gente possa melhorar a qualidade dos serviços que a gente vem prestando e até mesmo agilizar os processos administrativos”, disse Ionilson.
Lançamento do Portal Iteraima Cidadão
O site, iteraimacidadao.rr.gov.br, permite o envio de documentos para abertura de processos, a solicitação de juntada de documentos e peças técnicas e a notificação digital dos requerentes, além da digitalização de 100% dos processos de regularização fundiária, assegurando total transparência e agilidade aos usuários.
Outro destaque apresentado foi o início dos trabalhos de georreferenciamento em 20 glebas localizadas em diversas regiões do estado. A ação conta com a participação de quatro empresas contratadas e representa um investimento total de R$ 4,5 milhões.
As áreas que receberão os serviços são: Baliza, Branquinho, BR-210 I, Jauaperi, Novo Paraíso, Pedro Clementino, Vista Alegre, BR-174, Cachimbo, Pretinho, Campina, Mucculau, Santa Maria, Itapará, Rio Branco, Tapera, Catrimani, Rio Preto, Uninivi e Xeruini. A medida visa modernizar a gestão territorial e dar mais segurança jurídica às propriedades.