
Inicia nesta sexta-feira (26) a primeira etapa das inscrições do Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Os candidatos devem ficar atentos às etapas do certame para realizar a inscrição no cargo almejado nas datas respectivas de cada função. Os cargos são para nível fundamental, médio, técnico e superior, com salários de R$1.908 até R$2.824.
As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico https://concursos.boavista.rr.gov.br/. O prazo final varia conforme o cargo, estendendo-se até o dia 4 de janeiro de 2026.
Cronograma de etapas do Processo Seletivo
As inscrições na zona urbana foram divididas em três etapas específicas:
- 1ª Etapa (26 e 27/12): Inscrições para Assistente de Aluno e Cuidador Escolar.
- 2ª Etapa (28 e 29/12): Inscrições para Auxiliar Operacional, Controlador de Acesso, Merendeira e Técnico em Informática.
- 3ª Etapa (30/12 a 01/01): Inscrições para Fiscal de Rota, Monitor de Transporte, Motoristas, Vigia e Professores Licenciados.
Zona Rural e Indígena
Para os candidatos que desejam atuar nas comunidades indígenas ou na zona rural, a inscrição ocorre em fase única. O período para todos os cargos nestas localidades será de 2 a 4 de janeiro de 2026.
Requisitos e Documentação
Os interessados devem cumprir requisitos básicos, como ter idade mínima de 18 anos e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.
No ato da inscrição, os documentos (como diplomas e histórico escolar) devem ser enviados obrigatoriamente em formato PDF, com tamanho máximo de 10MB por arquivo. Documentos ilegíveis ou sem o devido histórico acadêmico podem causar o indeferimento da candidatura.
Caso o candidato tenha dúvidas sobre o edital ou sobre o sistema de inscrição, a Prefeitura disponibilizou um canal de atendimento via WhatsApp pelo número (95) 98411-9421. O suporte funciona das 8h às 14h.
Este seletivo é uma oportunidade importante para quem busca ingressar no serviço público municipal em 2026, com contratos de até 12 meses que podem ser prorrogados.
Orientação de documentos
Equipes da prefeitura estarão em plantão presencial de orientação sobre documentação realizado pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG) nos dias 26 e 27.
Durante o atendimento, será realizada exclusivamente a emissão da declaração de tempo de serviço, visando dar suporte aos interessados que precisam apresentar do documento obrigatório.