CONCURSO

CNU 2025: gabarito preliminar das provas objetivas já está disponível

Prazo para pedido de recursos vai de terça-feira (7) até quarta-feira (8)

 (Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Foi disponibilizado na manhã desta segunda-feira (6) o gabarito preliminar das provas objetivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), aplicado no domingo (5).

“A prova objetiva do CNU 2 contou com quatro tipos de prova para cada um dos nove blocos temáticos (Tipo 1, Tipo 2, Tipo 3 e Tipo 4). São quatro gabaritos para cada bloco. Ao todo, são 36 gabaritos preliminares das provas objetivos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025)”, informou o Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

Os candidatos poderão conferir os gabaritos preliminares no site oficial da Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame, na Página de Acompanhamento. O participante deve fazer o login com a conta do portal Gov.br .

Por medida de segurança, os diversos cadernos de provas dos nove blocos temáticos também estão sendo publicados hoje, conforme informado pela ministra Esther Dweck, em entrevista à imprensa, na noite desse domingo (5).

Os candidatos terão da 0h desta terça-feira (7) até as 23h59 de quarta-feira (8) para entrar com eventuais recursos contra as questões ou gabaritos, na Página de Acompanhamento do certame.

Próximos passos

O cronograma oficial do certame prevê também a divulgação das notas finais das provas objetivas e a convocação para a segunda fase do CNU 2025 no dia 12 de novembro. Mesma data das convocações para a avaliação de títulos e para os procedimentos de verificação da condição declarada no ato de inscrição (cotas raciais) e de caracterização da deficiência (PCD).

Somente para os candidatos convocados, a prova discursiva será aplicada em 7 de dezembro.  Conforme o calendário, o resultado preliminar da discursiva sairá em 23 de janeiro. A partir dessa data, serão feitas três chamadas de confirmação de interesse.

Caso algum candidato chamado na primeira lista desista do concurso, ele pode abrir espaço para novos convocados. A lista após a terceira confirmação de interesse será divulgada em 16 de março, quando terá início as convocações dos aprovados para nomeação a cargos públicos e, quando for o caso, para realização do curso de formação.

CNU 2025

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais. Do total de vagas ofertadas, há 3.144 para o nível superior e 508 para o nível intermediário.

Estão previstas 2.480 vagas imediatas e 1.172 vagas para preenchimento no curto prazo após a homologação dos resultados​, informou o ministério.

*Com informações de Agência Brasil

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.