A Folha recebeu reclamações de profissionais interessados em participar do processo seletivo da Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes). Segundo os relatos, a página indicada pela pasta para fazer a inscrição estava fora do ar, impossibilitando concluir a inscrição.
Em vídeo enviado à Folha, uma das denunciantes mostra a dificuldade ao acessar a página.
“Essa falha compromete o acesso igualitário ao processo seletivo, prejudicando diretamente os interessados em concorrer às vagas. Diante disso, solicito que sejam tomadas as seguintes providências”, apontou outro denunciante.
O prazo inicial para as inscrições encerrou nessa quarta-feira (1), porém por conta da instabilidade no sistema, alguns candidatos pedem a extensão do prazo.
Procurada pela reportagem, a Setrabes ainda não se manifestou sobre o ocorrido. O espaço segue aberto.