O mundo todo está rodando nesse carrossel visto como política. E você, como eu e todos nós, somos responsáveis pelas mudanças que devemos fazer. Então vamos à luta pacífica e ordeira. E tudo vai depender de uma revolução na educação. Mas vamos devagar e com muita calma na caminhada. Nada de arrufos. Um capítulo por vez. E como sabemos que não dispomos de tanto tempo assim, devemos levar em consideração que temos nossos descendentes que necessitam de mudanças para viverem a cidadania. E cabe a cada um de nós fazer o melhor para melhorar o mundo que eles irão viver. E comecemos pela política. Porque continuamos nos enganando, a nós mesmos. Procuremos ver o problema com simplicidade. Mas a sugestão é que não deixe a educação política de lado. Ela é, além de significativa, importantíssima. Mas não deve ser confundida. Tem que ser levada a sério e com respeito. Responsabilidade dos estudantes de cidadania, que somos nós, aprendizes de cidadãos. Mesmo que seja um entendido ou ativo na política, vá refletindo sobre isso. E vamos mudar de assunto.
Hoje é dia do aniversário da dona Salete. Só não vou dizer quantos anos ela está comemorando, porque ela ficaria aborrecida comigo. Estamos casados há sessenta e sete anos. O que me faz feliz nas comemorações de uma união que sempre me valeu como exemplo de felicidade. Abração, querida. E toda felicidade que você merece, vinda de uma família maravilhosa que temos.
Esteja sempre de portas e braços abertos à felicidade. E não precisamos sair por aí procurando o que está dentro de nós. As mudanças climáticas sempre existiram. Elas fazem parte da evolução do planeta que escolhemos para ficar, quando saímos do nosso Mundo Racional, há vinte e uma eternidades. A verdade é que não sabemos quantos dilúvios já tivemos sobre a Terra. Mas há aviso de que estamos caminhando para o próximo. E este pode ser daqui a cem anos ou daqui a cem mil anos. Então vamos ficar na nossa, com os acontecimentos climáticos, e procurar viver feliz colaborando para evitá-los. Lembre-se de que ninguém, além de você mesmo, tem o poder de fazer você se sentir feliz ou infeliz. Depende de você estar afim. Então esteja sempre de mãos dadas com o melhor. E tudo está a seu alcance. É só você acreditar no seu poder de vencer. E tudo está na sua mente. Ela pode fazer de você tudo que você deseja ser. Escolha o melhor e você terá o melhor que merecer. Depende única e exclusivamente de você. Pense nisso.
99121-1460