Com Tudo
* Não foi por acaso que Dona Adelaide Peixoto, se tornou a primeira mulher a assumir a presidência da Federação Roraimense de Futebol, sua história no esporte é intensa e contínua. Indígena da etnia macuxi da Comunidade do Contão – Terra Indígena Raposa Serra do Sol, ela sempre esteve envolvida com o futebol, por mais de quatro décadas ( é viúva de atuante dirigente de Clube – o saudoso Raimundo Bezerra – com quem teve 12 filhos). Antes de assumir o cargo mais importante do futebol em Roraima, ela já tinha conseguido dois feitos inéditos, ser presidente do River Esporte Clube e vice-presidente da Federação e agora, com a ascensão de Samir Xaud à presidência da CBF, D. Adelaide, aos 85 anos, se torna a primeira mulher presidente da FRF.
Com Nada
* Primeiro, foram as cirurgias em “escala industrial” para implantes de próteses de silicone, a maioria deixando os seios tão exagerados que mais pareciam bolas de basquete. Mas, com o passar do tempo, essa moda foi caindo em desuso, dando lugar a outra cirurgia invasiva, o explante, operação para retirada das próteses. Agora a onda são os glúteos gigantes, que já está sendo chamado de “efeito formiga”, talvez por deixar as pessoas com um bum-bum enorme, inversamente proporcional às perninhas finas. Até aí tudo bem, não fosse a grande quantidade de pessoas (praticamente) leigas, realizando esses procedimentos com produtos altamente proibidos como o PPMA, substância que além de causar sequelas é irremovível.
Perigo
* Agora, a moda da hora é a harmonização das partes íntimas, tanto em mulheres como em homens. Elas estão injetando ácido hialurônico para rejuvenescimento e fazendo peelings para clareamento dessas áreas. Ambos os procedimentos são semi-invasivos e às vezes causam lesões podendo deixar ferimentos que demoram a cicatrizar.
* Mas nada se compara ao que está acontecendo com eles, considerando que a harmonização masculina é muito mais inusitada, pois o produto injetado, geralmente é para aumentar o tamanho e a espessura do órgão. E embora diga-se que isso não interfere na função erétil, pouco se sabe-se sobre essa particularidade. Fato real mesmo, é que no Brasil, já há relatos de necrose e até de amputação. Um verdadeiro perigo.
Perigo II
* Na verdade, a maioria das pessoas que se submetem a procedimentos estéticos que dão ruim, primeiramente é porque não investigam direitinho a vida do profissional, e muitas vezes, nem mesmo sabem qual é a formação do dito cujo, se tem ou não experiência. Primeiro se encantam com a estrutura da Clínica e pelo baixo valor do serviço, e nem pensam no perigo.
* E isso faz toda a diferença, pois um médico que estudou dez anos de sua vida pra ter aquela habilitação, não vai querer jogar fora sua carreira e todo o empenho da vida inteira, colocando um produto proibido no corpo do paciente. Ao passo que o charlatão, que fez curso pela internet e não tem nada a perder, não pensará duas vezes em pôr a vida das pessoas em risco.
“Abraça Brasil”
* A Tapetah, marca que de destaque nacional e internacional em tapetes de alto padrão, com quase 30 anos sendo referência em criação e inovação, é a responsável pelo extraordinário Projeto “Abraça Brasil – Minhas Origens”, que contemplou artistas de todos os estados do Brasil – literalmente – “Do Caburaí ao Chuí”.
* Com isso, lançou uma Coleção de 27 tapetes, criados por artistas de cada estado, cada um com sua arte, seu design e sua cultura. O de Roraima, foi criado pela arquiteta e designer de interiores Soraya Nagm, inspirado no Monte Roraima, nas florestas e nos rios do nosso estado. Uma obra de arte.
“Abraça Brasil” II
* Daí que a própria Ângela Leal, da Tapetah, que recém lançou a coleção dos 27 tapetes de cada estado do Brasil, esteve recentemente em Nova York, exibindo a Coleção “Abraça Brasil – Minhas Origens” e de lá veio pra Roraima, fazer o lançamento, aqui na Terra de Makunaima, onde foi recebida pelo CEO do Cazarão Concept, Pedro Henrique Cardoso.
* Durante o Talk com Ângela e Soraya, elas falaram sobre o abrangente projeto que engloba todos os estados brasileiros, sobre os produtos e esclareceram dúvidas dos presentes. O anfitrião, Pedro Henrique, brindou os convidados com um coquetel especial by Fernanda Fialho. Ângela Leal lança a Coleção hoje em Manaus, depois fará o lançamento em Dallas – Estados Unidos.
#Rápidas
* A coluna de hoje é dedicada ao cantor Halisson Cristian, que hoje recebe kilométricas homenagens por conta de sua troca de data.
* Também celebrando novo ciclo nesta quarta-feira, Urzeni Rocha, Juliano Dias, Janete Araújo, Idinaldo “Dunga” Cardoso, Reynisson Damasceno
* Nesta quarta-feira, 28 e quinta, 29 acontece a roda de conversa “Produção de Curta Literário Estudantil”.
* A iniciativa integra o II Encontro com Mediadores de Leitura que atuam nas escolas da capital e será uma preparação para a 5ª Mostra de Curta Literário que acontecerá em agosto.
* Serão dois dias de atividades práticas de produção de curta literário estudantil com a professora Elizângela Eduardo Xavier Fernandes.
* Uma iniciativa do Programa Caminhada Literária desenvolvido pelo Departamento de Desenvolvimento de Política Educacionais da Secretaria de Educação e Desporto.
Tá Valendo
No Clima
* A cidade já respira em clima de festas juninas e o clima de contagem regressiva para o mega arraial Boa Vista Junina, já começou. Esse ano o maior arraial da Amazônia, trará várias novidades, entre elas a estrutura coberta.
Véu de Noiva
* Esse é o período mais propício para visitar a Cachoeira Véu de Noivo, um dos principais cartões postais da cidade. Ocorre, que o lugar foi vendido e o novo proprietário cobra cerca de R$80 reais por pessoa para visitar o atrativo.
A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.
A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.