Somos os construtores das nossas vidas. Quando caminhamos pelas estradas da racionalidade, construímos a vida que devemos viver. O que exige de cada um, o poder de cuidar de si mesmo, ou mesma, construindo a vida que deseja para o futuro. E só conseguiremos isso com a independência mental. Portanto, não permita que ninguém faça por você o que você mesmo, ou mesma, pode e deve fazer. Encerramos mais um no de luta, e iremos viver o novo ano desfrutando o que colhemos das sementes que plantamos, no ano que passou. Temos mais um ano para continuar a batalha pacífica e construtiva para vivermos a vida que inda temos pela frente, e que exige aperfeiçoamento para podermos vivê-la e não apenas passar por ela. Que os festejos da passagem do ano que passou não fiquem em nossas memórias como uma festa espalhafatosa, mas como uma despedida do que vivemos de melhor, como aprendizes. E com o que aprendemos no ano passado, devemos aproveitar a felicidade para vivermos melhor o novo ano. São mais trezentos e sessenta e cinco dias a serem bem vividos. Viva seu novo ano com muito amor, mas com maturidade suficiente para a caminhada para o futuro.

Jacqueline Small também disse, com muita simplicidade: “Viver é ser o artista da autocriação”. Viver a vida é viver o melhor que podemos obter do aprendizado. E nunca aprenderemos se ficarmos presos ao passado. Viva do passado apenas o que lhe traga forças para a construção do futuro. Nada de preocupações nem aborrecimentos que possam atrasar seus passos na caminhada para o futuro. E este já é amanhã. Todos nós temos, dentro de nós, tudo de que necessitamos para sermos felizes. É só nos conhecermos no que realmente somos e sermos o construtor do maior valor que temos, que é nossa vida. E tudo é muito simples. A dificuldade está em não darmos mais importância ao que realmente somos. Nunca se sinta inferior a nada nem a ninguém. Afinal, somos todos iguais. Todos temos diferenças que outros não têm. E por isso somos todos iguais nas diferenças. E se é assim, não temos por que desrespeitar as diferenças das outras pessoas. Cada um está no seu grau de evolução racional. O que nos leva a fazer sempre o melhor no que fazemos, na construção da vida.

Mantenha a calma como um objeto necessário ao seu crescimento humano. E este não está apenas no crescimento físico ou cultural. Ame como gostaria de ser amado, ou amada. Respeite como gostaria de ser respeitado, ou respeitada. E só faremos isso com racionalidade. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460