Já sabemos que só colhemos os frutos das sementes que plantamos. Os resultados podem até parecerem satisfatórios, mas podem produzir maus resultados futuros. Mas, isso vai depender da semente que escolhemos em nossas mentes, com sonhos ilusórios. O que vemos de caras que são verdadeiros “cabeças-de-camarão” viverem na ilusão de estarem vivendo o superior, e logo terminar detrás das grades, vendo o sol quadrado. A felicidade está dentro de nós. A dificuldade em entender isso está na evolução racional de cada um. E ninguém pode evoluir racionalmente se não viver com racionalidade. O que é muito simples, e por isso difícil de entender. Mas, vamos em frente. Nada de ficar parado esperando que as coisas melhorem, para podermos mudar. Nós é que somos responsáveis pelas mudanças no mundo. E por isso devemos entender que o progresso de amanhã vai depender do resultado do nosso trabalho hoje. O que nos leva a fazer sempre o melhor no que fazemos. Não importa o que você faz, o que importa é que você faça o melhor no que faz. Vivecananda já disse: “Não se mede o valor de um homem pela tarefa que ele executa, mas pela maneira de ele executá-la”.
Se nos atentarmos para os acontecimentos à nossa volta, no nosso dia a dia, seja no trabalho, ou nas passeatas pelas ruas, ou onde estivermos, sempre há o que ser considerado. E a consideração vai depender do grau de racionalidade do observador. Somos todos nossos mestres. Não precisamos conduzir nossas vidas por orientações, mas apenas usá-las e peneirá-las na peneira da racionalidade. Que, na verdade não é religião nem orientações. Apenas uso racional de nossa mente. Tudo de que necessitamos para caminhar na rota da racionalidade, está em nossa mente. O importante é que saibamos usar a mente, no caminho certo ao endereço do racional. Todos nós somos capazes. O que dificulta a ação é exatamente a dificuldade de acreditarmos em nós mesmos.
Nunca se julgue inferior nem superior a alguém. Afinal somos todos da mesma origem, viemos do mesmo Universo, para onde voltaremos, e a volta vai depender de cada um. E é por isso que somos todos iguais nas diferenças. Chegamos aqui, ficamos e estamos, sobre esta Terra, há vinte e uma eternidades. Para nós, um absurdo, para o Universo, nada mais do que um segundo. Logo, nossa estada por aqui vai depender de cada um de nós. Fique tranquilo, porque tudo de que você necessita é pensar sobre isso, e levar em consideração que “O reino de Deus está dentro de nós”. Pense nisso.
99121-1460