Realmente a coisa está cada vez mais preocupante. O que temos de desonestos ocupando cargos púbicos importantes, não está no gibi. E o pior é que os bons que se sentem prejudicados não fazem, pelo menos o mínio, para nos salvar. Continuamos sofrendo no desespero, e mantendo os desonestos e seus companheiros, com nossos votos, nas eleições. E não vemos alguém levantar a bandeira da honestidade, defendendo os bons e sofredores. Vamos nos valorizar e começar nossa batalha pacífica, como defesa. Mas só conseguiremos isso quando nos atentarmos para que a solução está na Educação. Sei que é difícil pra dedéu, se acreditar nisso. Afinal, a criança está indo para a escola. Os pais estão cumprindo seu dever, mandando os filhos para as escolas. Mas não se atentam para o fato que a Educação começa no lar, e não na escola.
E só iniciaremos a tarefa quando mandarmos nossos filhos para as escolas, educados. Não há como a escola educar a criança que deveria ter sido educada no lar. Porque a educação não está somente no ensino, mas muito mais, no exemplo. E este vem nos lares.
Vamos nos valorizar, fazendo pelo outros o que devemos fazer por nós mesmos. Vamos parar de bagunçar, e mostrar que somos merecedores de um política à altura do nosso valor. Vamos ser cidadãos e cidadãs realmente merecedores do respeito dado ao cidadão de fato e de direito. E nunca seremos nem mereceremos, enquanto continuarmos como meros títeres, marionetes de desonestos, corruptos e violentos, eleitos por nós, que eles insistem em dizerem que somos cidadãos, quando nos obrigam a votar. E o que deveriam fazer honestamente, seria nos educarem para o voto facultativo. E nunca conseguiremos isso, enquanto continuarmos na caminhada para o absurdo. Todos os desonestos que nos alimentam com nosso dinheiro, dizendo que é com o deles, são eleitos por nós, ignorantes políticos. Ainda não entendemos que política não se discute, se faz.
Vamos acordar para a realidade que estamos vivendo sem percebê-la. Estamos caindo na ribanceira da tecnologia, sem estarmos preparados para ela. E nunca estaremos enquanto não entendermos que a única saída é a Educação. E esta não depende somente da construção de escolas, mas de preparo para a cidadania. Vamos fazer nossa parte, como ela deve ser feita. Vá pensando nisso, na caminhada para as próximas eleições. Se você vender seu voto será tão bandido quanto o comprador. E nada irá mudar nem melhorar. Pense nisso.
99121-1460