O falatório realmente não se encaixa na sabedoria. Acho que era isso que a dona Vitalina pensava quando dizia: “Quem muito fala, muito erra”. Mas, tudo bem, vamos ser comedidos no falar, e errar menos. O que todo candidato às próximas eleições deveria pensar. Quando você é insultado numa discussão, e começa a responder, preste mais atenção à fisionomia do adversário. Você vai logo perceber que ele está tentando segurar o sorriso. Um dos maiores exemplos de como devemos responder, acho que está no exemplo do Abraham Lincoln. Foi numa reunião que um senador adversário apontou para o Lincoln e falou agressor:
– O Senhor é um político de duas caras!
Calmamente, Lincoln virou-se para os colegas e falou:
– Os Senhores acham que se eu tivesse outra cara iria sair por aí com essa?
Uma resposta aparentemente simples, mas altamente sábia. Nós sabemos como o Lincoln era, fisionomicamente feio. Mas um exemplo notável de como mostramos nossa sabedoria através da modéstia.
Pelo que percebemos, há uma luta renhida do ser humano, pela beleza física. Cabeleireiros e produtores de produtos de beleza estão enriquecendo. Mas correm o risco de diminuir o ganho, no dia em que os clientes entenderem sobre o que é o espelho interior. Porque é no espelho interior, e não no de vidro, que você vai ver verdadeiramente o que, e quem você é. Simples pra dedéu. E quando realmente nos conhecemos no que somos, procuramos o aprimoramento na sabedoria verdadeira. E todos nós temos este poder dentro de nós, nas nossas mentes. Deus nos criou, dando-nos todo o poder para sermos todos iguais. O problema é que não acreditamos em nós mesmos e acabamos desperdiçando o poder que trouxemos do nosso Mundo Racional. E como no Racional não há unidade de tempo, o agora, é só o que existe. Estamos sobre o planeta Terra há vinte e uma eternidades. Tempo que não existe, no Mundo Racional. O que indica que nossa evolução depende de cada um de nós, na caminhada para o progresso. E este deve ser dirigido com sabedoria e modéstia. Só assim nos encontraremos em nós mesmos. Olhe-se no seu espelho interior e veja-se como você é, e não como você quer que os outros vejam você, como eles querem que você seja. Tudo é muito simples. O problema é nos entendermos e sermos sábios de nós mesmos. E só obteremos isso com respeito ao que somos e ao que os outros são. Porque somos todos iguais nas diferenças. Tenha um excelente dia, e viva a vida que merece viver. E todos nós merecemos o melhor para ser melhor. Pense nisso.
99121-1460