Para seguir em frente temos que vencer trancos do passado. E a Patrícia nos indica o caminho, com sabedoria e racionalidade. Quando sabemos o que e quem somos, não podemos tropeçar na ignorância sobre a vida. Cada um de nós está no seu grau de evolução racional. E essa caminhada nas veredas da vida, está sempre ao nosso alcance. É só saber escolhê-la. E é muito simples quando sabemos o que somos. Mas só aí sabemos que amanhã já é futuro. E quando nos preparamos para o futuro, fazemos o melhor, hoje. Amanhã já será ontem. E não podemos nos preparar para o dia futuro, com os pensamentos presos aos erros do passado. Nunca aprenderíamos se não errássemos. É com os erros que aprendemos a acertar. Mas não devemos perder tempo com pensamentos negativos. Vamos repetir, mais uma vez, a lição que nos deu o Thomas Edson. Quando um seu amigo o criticou por ele estar errando tanto na experiência com lâmpada elétrica. O Edson respondeu: “Eu não estou errando; estou aprendendo como não fazer da próxima vez”. Só os inteligentes aprendem com os erros, tanto os seus quanto com os dos outros.
Considere sempre, que somos todos iguais. Mas estejamos sempre atentos, ou atentas, para o fato de que a desigualdade está nas diferenças. E só respeitamos os outros quando respeitamos as diferenças em cada um. Nunca menospreze alguém pelas diferenças entre você e ele. Nunca deixe de cumprimentar alguém por achar que ele é inferior a você. O importante é evitar a familiaridade. E tudo está na sua maneira de cumprimentar com sinceridade e respeito. A impressão que temos é que a sociedade está nadando no lamaçal social. O que nos leva a sermos cautelosos nos cumprimentos e elogios. As Relações Humanas nos orientam a sempre elogiarmos alguma coisa em alguém. Mas para elogiarmos algo em alguém, atualmente, está perigoso. O que indica que nossa Educação está caminhando a passos de tartaruga. O que nos orienta a nos prepararmos para sermos realmente o que somos, respeitando os que não conseguem caminhar por tais veredas.
Patrícia… encantei-me com seu livro. Um abraço forte e carinhoso para você, e espero em breve nos encontrarmos para um abraço carinhoso. Orgulho-me da Sobrinha que tenho. Vamos em frente, no caminho do sucesso. O que é muito simples. O Shinyashiki nos disse, em seu livro: “O sucesso é ser feliz”. E você nos transferiu a felicidade com a sabedoria, no seu livro, “A Vida que Quase Vivo”. Pense nisso.
99121-1460