Com Tudo
* Sucesso total, o projeto Roraima 40 anos que, por meio de palestras, promove reflexões sobre as 4 décadas de criação do estado, conectando passado, presente e perspectivas futuras. No evento já passaram importantes nomes como Dr. Getúlio Cruz, Dr. Pedro Cerino, Dr. Haroldo Amoras, entre outros, evento vem ocorrendo no auditório do CCH da UFRR, com entrada é gratuita. O projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Luís Munaro (docente de Jornalismo/UFRR), Diego Nogueira (acadêmico de História/UFRR e ex-membro do CEPE-UFRR) e Elso Júnior (servidor público e ex-presidente do DCE-UFRR). A iniciativa tem apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRR e do Grupo de Pesquisa Liberalismo e Desenvolvimento na Amazônia. Informações em @roraima40anos.
Com Nada
* Daí que uma motorista apresentando visível estado de embriaguez atropela quatro pessoas que estavam praticando corrida de manhã cedo e quando um deles vem a óbito, a defesa dela emite uma nota tão desnecessária quanto afrontosa, em que (praticamente) põe a culpa na vítima. A referida nota, alerta para a prática de corridas em rodovias, dizendo textualmente “que este fato sirva de alerta a todos os praticantes da modalidade de corrida de rua”, como se o morto fosse o culpado e a pessoa que causou sua morte, fosse a vítima. Na verdade, corrida de rua, seja lá em que local for, não é crime, ao passo que dirigir tendo ingerido bebida alcoólica, é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), especificamente no artigo 306, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos, além de multa a suspensão ou proibição da CNH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zucas X Tugas
* Que Portugal é o destino da grande maioria dos brasileiros que decidem viver na Europa, é fato. Primeiramente, por causa do idioma que facilita a comunicação em todos os sentidos. E como uma coisa leva a outra, isso também favorece as oportunidades de trabalho.
* Mas não pensem que a vida dos “zucas” (como os brasileiros são pelos portugueses – diminutivo de brazucas), tem sido fácil por aqueles lados, não, meu povo. A grande maioria dos “tugas” (como os brasileiros chamam os portugueses, em alusão a portugas), já fez foi pegar ranço de nós e por conta disso, passaram a nos olhar torto e muitas vezes até nos destratar mesmo.
Zucas X Tugas II
* A bem da verdade, muitos brasileiros também não colaboram. Chegam na terra alheia com aquele comportamento extravagante e alguns até exercendo o mal costume do famoso “jeitinho brasileiro”, que os portugueses não toleram, como europeus que são, naturalmente bem mais comedidos que nós e avessos a expansividades.
* E para por mais lenha na fogueira das diferenças, ultimamente inventaram uma historia de “colonização reversa”, com o povo na internet dizendo que Portugal agora virou colônia do Brasil e falando que lá é a Guyana brasileira. Pra quem ta aqui, zoar os portugas pode até parecer divertido, mas os brasileiros que moram lá, é que sofrem as conseqüências.
Olimpíada
* Começa na terça-feira, 6, a 1ª fase da II Olimpíada Roraimense de Filosofia – ORRFIL, nas escolas inscritas, das 14h às 18h. Cada estudante irá escrever um ensaio filosófico a partir de um dos quatro tópicos sugeridos no momento de realização da prova.
* Os professores de Filosofia da escola irão aplicar a prova, com o auxílio de alunos do curso de licenciatura ou do mestrado em Filosofia da UERR, se for necessário.Nessa etapa da competição, a própria escola selecionará os quatro melhores ensaios dos candidatos da unidade de ensino, e encaminhará à organização da II ORRFIL para avaliação dos jurados.
Maio Amarelo
* O Detran de Roraima, por meio de sua Divisão de Educação, fará o lançamento da campanha Maio Amarelo 2025 na próxima terça-feira, dia 6/05, a partir das 8h, no auditório da Escola do Sesi, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
*Durante todo o mês, serão realizadas blitze educativas com a participação de alunos, fiscalizações, palestras em órgãos públicos e privados, tanto na capital quanto no interior do Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Celebrando idade nova nesta sexta-feira, o colega comunicador, Odely Sampaio, Djalma Figueiredo, Marilym Fernandes e Alex Mangabeira.
* No sábado quem troca de data é nossa colega jornalista Marta Gardênia, Alcimara Rosa e José Chaves.
* Domingo estarão de aniversário, Francivaldo Lima, Airton Cascavel, Aline Honorato e Jonas Marcolino.
* Ainda recebendo homenagens domingo por conta de seus novos ciclos, Antonio Ribeiro Melo, Andréia Cruz e Raimundo Lopes de Souza.
Ta Valendo
Do Turismo
* Acaba de ser criada a Associação dos Guias de Turismo de Roraima – Aguiturr, com o objetivo de fortalecer a atuação dos profissionais da área de turismo e promover um desenvolvimento sustentável do setor em Roraima. A Associação que conta com cerca de 100 profissionais, elegeu a primeira Diretoria composta 31 guias turísticos tendo como presidente Luiz Afonso Garcia e Thaylany Magalhães como vice.
Prorrogado
* A Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) prorrogou até o próximo dia 15 de maio o prazo da campanha de atualização cadastral de rebanhos em todo o Estado. A medida foi adotada como apoio aos produtores rurais, tendo em vista o índice de atualização abaixo de 90% e os feriados prolongados durante o período da campanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.
A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.