Com Tudo
* A Prefeitura de Boa Vista, deu inicio ontem a Campanha de Vacinação contra a Influenza, ação que acontece em todas as 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município até o dia 28 de fevereiro de 2026. Nesta primeira etapa, a vacinação é destinada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e pessoas com deficiência permanente e doenças crônicas.
Com Nada
* Cerca de 60 pessoas foram comprovadamente intoxicadas com metanol no Brasil ultimamente, entre os quais 15 mortos e muitos com seqüelas permanentes como cegueira, e a conclusão que se chegou é que a contaminação de bebidas foi causada por um grupo familiar que fabricava bebidas alcoólicas de forma clandestina, usando etanol adulterado com metanol, obtido em dois postos de combustíveis. A investigação aponta que esse grupo é o principal responsável pelos casos em São Paulo, mas a investigação para identificar a extensão do esquema continua. Ou seja, não estamos completamente fora de perigo, considerando que pode inclusive haver outras ramificações produzindo e distribuindo bebidas falsas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Visitas
* O Museu de Solos da Universidade Federal de Roraima, localizado no Campus Cauamé, receberá estudantes para uma visitam nos dias 4 e 11 de novembro. A ideia é que os visitantes conheçam a coleção de solos, compreendam sua formação e suas relações com as paisagens e a humanidade do passado e do presente.
* Nesta terça-feira, 4, às 14h30, a visita ao Museu de Solos será com os estudantes do 9º ano do programa Partiu IF (Instituto Federal de Roraima). No próximo dia 11, a visita será com acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRR, às 16h.
Do Museu
* O coordenador geral do Museu de Solos da UFRR, professor José Frutuoso do Vale Junior, disse que, além de guardar e expor um acervo riquíssimo dos solos de Roraima, o museu é um espaço que possibilita o acesso a informações sobre o solo roraimense, a troca de experiências, além de promover a conscientização da preservação e conservação do solo.
* Ele disse que o principal objetivo do museu – inaugurado em 2013 – é conscientizar a sociedade de que o solo é um componente essencial ao meio ambiente e, portanto, essencial à vida, que deve ser conservado e protegido. Mais informações e agendamentos: 95-99135-0750.
Importante
* A deputada federal Helena Lima, apresentou na Câmara dos Deputados um projeto de lei que cria regras mais claras para o acesso de estrangeiros a benefícios sociais pagos pelo governo federal, como o Bolsa Família. A proposta busca evitar concessões sem critérios, e garantir que o dinheiro público chegue a quem realmente mora no Brasil e precisa de ajuda.
* De acordo com o projeto, o estrangeiro só poderá receber o benefício se tiver vivido no país por pelo menos cinco anos, estiver com a documentação regularizada e não tiver residência em outro país. A parlamentar esclarece que a intenção não é retirar direitos humanitários, mas organizar o sistema para garantir justiça em ações sociais.
Importante II
* O texto da deputada Helena Lima, também prevê que órgãos do Governo, como o INSS, a Polícia Federal, e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome , responsável pela gestão federal do CadÚnico, troquem informações para evitar fraudes e pagamentos indevidos.
* Um levantamento com base em dados obtidos por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação) aponta que o governo federal pagou R$ 1,5 bilhão do Bolsa Família em 2024 a pessoas nascidas fora do Brasil. Esses benefícios chegaram a mais de 400 mil estrangeiros. Vários estrangeiros em Roraima, foram inclusive usados em golpes para obtenção de beneficios, que o projeto da parlamentar de Roraima visa evitar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* A coluna de hoje é dedicada a Neila Andrade e Jorci Mendes de Almeida, que trocam de data nesta terça-feira.
* Os inscritos na 6ª Corrida da Rua e na 2ª Corrida Kids da Defensoria Pública do Estado de Roraima, já podem se programar para a retirada dos kits, que ocorre nos dias 6 e 7 de novembro, das 9h às 18h, na Perin Veículos – Av. Capitão Júlio Bezerra, 632, Centro.
* A corrida será realizada no dia 9 de novembro, com largada no Estádio Canarinho, e expectativa de reunir cerca de mil corredores, entre adultos e crianças. A Corridinha Kids terá concentração às 15h30 e largada às 16h.
* A corrida adulta terá concentração às 16h30, com largada às a partir das 17h. Os últimos kits estão à venda por R$ 50 no site ticketsports.com.br. É necessário digitar ‘Defensoria’ na barra de pesquisa para encontrar a página do evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale Conferir
É Hoje
* O centro de todas as atenções da Macuxiland se voltam para o Parque de Exposições Dandãezinho – Monte Cristo – área rural de Boa Vista, onde acontece nesta terça-feira, a abertura da Expoferr Show 2025. O mega evento do agro local, se estenderá até sábado, e o ponto alto desse primeiro
dia de programação, será o Concurso que escolherá a Rainha da Expoferr 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
								
		
A coluna há mais tempo em circulação contínua em Roraima, que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.
A coluna há mais tempo em circulação contínua em Roraima, que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.