Manter, preservar e curtir uma amizade é sempre construtivo. Que é quando entendemos que não há boas e más amizades. São simples amizades. O que nos leva a ser cuidadosos com a construção de amizades. Há uma infinidade de interpretações sobre amizades. Marina de Almeida também disse: “A amizade é como as estrelas; não as vemos a toda hora, mas sabemos que existem”. Nada é mais agradável do que acreditarmos no amigo e sentir sua falta quando ele estiver ausente. O Bob Marley também nos disse: “Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida”. Todos nós já sentimos falta da presença de algum amigo. Esteja sempre preparado, ou preparada, para a construção de amizades. E se por acaso vier a ser decepcionado, ou decepcionada, com uma falsa amizade, não alimente decepção. Veja-se no seu espelho interior e pergunte: ele me enganou ou eu me enganei com ele? Aí você verá que foi você que se enganou por não estar preparado, ou preparada, para perceber o engano, antecipadamente.

Você só tem o valor que você mesmo, ou mesma, se dá. Nada de aborrecimentos. Eles são inevitáveis, mas não se deixe prender como títere dos aborrecimentos. Quanto mais você se prender, mais se aborrecerá. Divirta-se sempre. Preste atenção às coisas e acontecimentos à sua volta. Você vai sempre ver alguma que não teria percebido se estivesse aborrecido. Nunca se renda ao mau nem ao mal. Os dois são evitáveis, desde que estejamos preparados para o melhor. Esteja sempre atento, ou tenta, ao desenvolvimento da cidade onde vivemos, morando com harmonia e desenvolvimento. “Boa Vista dos meus amores”, que está se deixando influenciar pelo desenvolvimento do mal, mas não vai nos prejudicar. Somos todos inteligentes o suficiente para não nos deixarmos cair na gangorra do mal.

Vamos prestar mais atenção ao crescimento positivo da cidade que devemos, e queremos, construir como o universo da felicidade. E tudo é possível, desde que nos valorizemos como competentes para fazer sempre o melhor no que fazemos. E todos nós temos competência para fazer nossa parte como cidadãos do bem. E não precisamos nos esforçar, basta que estejamos sempre atentos ao desenvolvimento da mente humana como uma força invencível. Comece amando a você mesmo, ou mesma, e deixe o barco navegar no mar da felicidade. O dia, hoje, não tem mais vinte e quatro horas. Preste atenção a isso e não se deixe levar pela correria do tempo. Simplesmente siga-o sem desespero. Tudo é muito simples se não complicarmos. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460