AFONSO RODRIGUES

O pensamento alheio

“Milhões de pessoas ainda compõem a massa humana impensante: escravas das opiniões dos outros, não pensam por si mesmas”. (Waldo Vieira)

Ainda não caímos na realidade do desenvolvimento humano. Continuamos esperando que os outros nos digam quem somos e como devemos ser o que eles pensam que devemos ser. Ainda não acreditamos em nós mesmos porque ainda não sabemos quem somos. Vamos pensar mais em nós mesmos, para que possamos ser o que realmente somos. Mas precisamos de orientações dos outros. O que torna difícil pra dedéu, entender o que nos ensinam. E é aí que paramos, na caminhada para o sucesso. Inda não conseguimos polir nossas mentes para que possamos ser racionais. Continuamos, em vez de polir, enegrecendo mais a mente que é, por si só, polida. Vamos ser mais racionais, vivendo dentro da racionalidade. Porque é essa a nossa origem. Somos todos da mesma origem. Viemos todos do mesmo universo racional. Chegamos aqui, segundo estudos, há mais de vinte e uma eternidades. E não se sabe qual a extensão de uma eternidade. Mas dá pra imaginar. Então vamos merecer a nossa origem. Vamos caminhar pelas veredas da racionalidade.

Vamos nos aprimorar pelos caminhos da razão. Vamos ser mais severos no olhar, para podermos ver o que devemos ver, na caminhada do progresso. Somos todos iguais e por isso não precisamos, ou não precisaríamos, que nos dirijam, quando somos todos capazes. Não se julgue superior nem inferior a ninguém. Apenas tenha em mente que você é você, com capacidade de dirigir sua vida, de acordo com seu grau de evolução racional. As igualdades estão nas diferenças. Ninguém é igual a você nem você é igual a ninguém. O importante é que cada um respeite as diferenças entre si. Você não precisa sair por aí procurando o que está dentro de você, na sua mente. As escolhas na vida estão na sua capacidade de escolher. E esta está na sua capacidade de pensar. E a capacidade está em entender que a vida é pra ser vivida com racionalidade. E esta está dentro de você, e você não percebe porque não acredita. Somos todos de origem racional. Temos todo o poder de que necessitamos para viver feliz. É só acreditar no nosso ir e vir. O que nos obriga a ser o melhor que pudermos ser nesta vida, para viver melhor, na volta. Viva seu dia, hoje, como ele deve ser vivido no dia, amanhã. Porque é assim que progredimos na nossa extensa vivência. Na verdade, não somos felizes com o que temos, mas com o que somos. E o bem-estar está na racionalidade. E esta está na mente sadia. Não se preocupe com o céu, porque ele não existe. Estaremos sempre por aqui. Pense nisso.

[email protected]

991-21-1460

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.