Não precisamos ser entendedores para entender que a maioria dos seres humanos é negativista. E cresce cada vez mais, o número dos que saem de casa procurando alguém para o dirigir nos seus pensamentos. São exatamente os que ficam a vida toda esperando que as coisas aconteçam como eles gostariam que acontecessem. Caia fora desse grupo. Seja dono dos seus pensamentos, aprimorando-os a todo instante. E comece a tarefa valorizando-se no que você realmente é e não no que pensa que é ou deseja ser. Você já nasceu dono de todo o poder de que necessita para ser você. O que faz com que você se sinta feliz no que você é, desde que esteja no nível da racionalidade. Que é quando conhecemos, e reconhecemos, nossa origem. E somos todos da mesma origem, de onde viemos e para onde devemos voltar. Mas o retorno vai depender do nosso desenvolvimento racional sobre a Terra. E tudo de que necessitamos para o desenvolvimento, está em nossa mente. E enquanto não aprendermos a usá-la continuaremos nesse nada cansativo, mas ignorado, ir e vir.
“Nada nem ninguém, além de você mesmo, tem o poder de fazer você se sentir feliz ou infeliz se você não estiver afim”. A tristeza e a alegria estão em sua mente. Não há como fugir dessa verdade. Nada mais negativo do que ficar pensando em coisas negativas quando podemos, e devemos, pensar em coisas positivas. Já sabemos que tudo que acontece na vida faz parte da vida. E o positivo na vida depende de como encaramos o acontecimento. O ser humano é mais inclinado ao negativo. Há pessoas para as quais é mais fácil chorar do que sorrir. Sabemos que somos todos imortais, e que nosso corpo, esse sim, tem seu prazo de validade. Tenho uma irmã maravilhosa que amo e adoro, em São Paulo. Ela mora em um condomínio maravilhoso numa praia, no Sul de São Paulo. Ela está com mais de noventa anos de idade, e é feliz, alegre e brincalhona. Ligo com frequência para ela. Recentemente liguei, ela sorriu e falou alegre:
– Oi meu amor… estou aqui sentada e esperando por ela. Só que todo os dias é a mesma coisa: espero, espero e ela não chega. Mas vou com calma porque um dia ela vai chegar. E vou recebê-la com carinho e respeito.
Ela terminou o papo com uma risada encantadora, porque ela estava se referindo à morte. Um beijão forte para a Zilda, irmã maravilhosa que amo muito. O otimismo faz muito bem no desenvolvimento racional que é a origem de todos nós, independentemente do que somos e como somos. O importante é melhorar e viver mais, sempre. Pense nisso.
99121-1460