Somos sempre felizes nas amizades. Não há como não sentir falta e saudade de amigos, ou amigas, e de momentos que vivemos com felicidade. E a maioria das lembranças são de amigos de velhos tempos. Não sei se você tem o mesmo problema que tenho: sou um péssimo fisionomista. Aliás, tenho um monte de problemas que me dificultam nas lembranças e visões. Além de péssimo fisionomista, sou daltônico. Já lhe falei das besteiras que cometi nos trânsitos do Brasil, quando dirigia meu carro. Alguns dos casos foram até hilários. Mas vamos deixar isso pra lá e vamos falar do momento feliz que vivi ontem, lembrando-me de grandes e respeitáveis amizades que construí em Boa Vista, e que estou perdendo-as nas presenças. Há dias em que chego à casa, com cara de quem perdeu algo. Normalmente chego triste por ter encontrado um velho e querido amigo e que não o tenha reconhecido. Não sei como nos referimos a esse problema, mas sei o quanto ele chateia e prejudica. Que é o que mais me preocupa. Por isso, se um dia, você me encontrar e me cumprimentar, e eu ficar com cara de mané, não se aborreça nem me julgue como um desprezador.
Quarta-feira, à noite, liguei meu celular. O que não é tão raro assim. E cliquei na foto do Ribamar. O telefone chamou, ele atendeu e o papo, a pesar de curto, foi excelente. Há dias em que fico pensando em como entrar em contato com grandes amigos, e até colegas de trabalho, com quem não tenho mais nem contato. O Jessé, por exemplo, com quem não tenho mais nem mesmo contato por escritos. O importante, por tanto, é que os mantenho como pessoas que me fizeram feliz com seus contos e carinho, como amigos que continuam do lado esquerdo do peito. Os que não foram citados aqui, desculpem-me, mas saibam que são todos elementos que me fazem feliz nas lembranças do passado. Mantenha seus amigos sempre na sua lembrança, para manter a permanência da felicidade, na construção da amizade.
Como vemos, não precisamos sair por aí procurando o que temos dentro de nós mesmos. Quando amamos é porque somos felizes. Mas, o mais importante é que não confundamos amor com desejos. Só quando amamos é que somos amados. Nada é mais saudável do que o amor. E ele está em todos nós. E não permitem exageros. É abrangente e sadio. Então vamos amar para sermos amados. Tenha um excelente dia, hoje, para construir a felicidade para o dia, amanhã. Você pode fazer isso, mas tem que acreditar nisso. Tudo está no poder que você tem dentro de você, na sua mente. Pense nisso.
99121-1460