Vamos parar de ficar nas esquinas discutindo o que não conhecemos. Em vez de ficar reclamando, reflita sobre sua responsabilidade nas mudanças. Porque nada mudará enquanto você ficar pensando sempre sobre as mesmas coisas. Valorize-se sempre no que você é, e não no que você pensa que é. Seu valor está em você. É só você se valorizar. Em vez de ficar perdendo tempo com os erros dos outros, procure consertar seus próprios erros. E eles podem estar simplesmente no seu modo de pensar. E só há um foco no qual você deve ficar focado: é a Educação. E esta está bem aí, encima, na sua cabeça, que é sua mente. O poder maior que Deus doou ao ser humano. Tudo que você necessita para ser feliz está em você mesmo, ou mesma. Estamos iniciando mais um mês que devemos viver com racionalidade. Há tantas coisas simples que passam, a todo instante, pela sua mente, e você nem lhe dá bolas. E como é que você pretende fazer o gol sem chutar a bola?
Vamos pegar o barco da felicidade e deixar o da sorte passar. A sorte está na nossa capacidade de vencer. E você tem esse poder, só não está acreditando no seu valor. Inicie seu dia, sua semana, seu mês, com harmonia íntima. Buscando sempre a felicidade em você mesmo, ou mesma. Preste mais atenção às coisas e acontecimentos mais simples à sua volta. Caminhar pela cidade admirando seu crescimento, não exige preocupações com, por exemplo, prédios sendo demolidos. Porque eles estão sendo demolidos para dar lugar a um novo prédio. E este, com certeza, será bem mais adequado à evolução da cidade. Tudo é muito simples. Nós é que temos a mania de complicar. Vamos caminhar pelas veredas verdes da felicidade. Talvez você esteja jogando para o lixo, o que poderia ser aproveitado como adubo, para uma plantinha frutífera.
Ontem foi dia do aniversário de minha irmã, queridíssima, Zilda, em São Paulo. Ela completou noventa e quatro anos de idade. Liguei várias vezes, pela manhã, e ela não me atendeu. Liguei à tarde e ela atendeu sorridente, e quando eu lhe disse que tinha ligado, ela riu e falou:
– Ai… meu amor… é que eu estava dando minha caminhada pela praia. Afinal, se “ela” não vem, não vou dar importância pra “ela”.
Você já deve ter percebido a que “ela” ela se refere. Minha irmã é um exemplo de vida. Parabéns pra ela. Vamos festejar a felicidade de já ter vencido oito meses dos dozes que encaramos a cada ano. Isso nos ajudará a vencer os quatros que ainda nos resta. Viva seu dia, hoje, com alegria e muito otimismo. Pense nisso.
99121-1460