É a força que temos em nossas mentes. Não há como saber quantas vezes já passamos pela Terra. Nem tem como saber. O importante é que estejamos sempre nos preparando para a volta. Porque estamos, todos nos, em um processo de desenvolvimento racional. E enquanto não entendermos isso continuaremos nadando nesse pantanal de desconhecimento racional. E não poderemos alcançar o caminho, enquanto ficarmos esperando que os outros façam por nós, o que nós mesmos podemos e devemos fazer.

Certa vez alguém perguntou para a Lady Winston Churchill, se ela pensava exatamente como o seu marido, e ela respondeu: “Meu senhor, se nós pensássemos exatamente do mesmo modo, um de nós seria desnecessário”. Que é o que acontece na vida do ser humano. Ficamos o tempo todo dirigindo nossas vidas de acordo com orientações dos outros. Estamos sobre um planeta em constante e permanente desenvolvimento. E o importante é que acompanhemos o desenvolvimento do planeta para que estejamos preparados para nosso retorno ao nosso mundo de origem. E tudo é simples pra dedéu. É só nos valorizarmos no que realmente somos. E somos todos iguais, mas pensamos diferentemente, de acordo com nosso desenvolvimento racional.

Esteja sempre a par do desenvolvimento humano. Que é quando entendemos que nunca estamos onde já deveríamos estar. Que a todo momento temos que cumprir a determinação para fazermos o que devemos fazer, e não o que deveríamos. Vamos fazer sempre o melhor que pudermos fazer, no que fazemos, para nosso desenvolvimento racional. E não caia nessa esparrela de ficar pensando que se trata de religiosidade. O mais aconselhável é que pensemos como donos dos nossos pensamentos sem necessitar de pensar como os outros dizem para pensarmos. Não devemos correr o risco de sermos desnecessários. Temos muito que fazer para sermos melhor na caminhada para o progresso.

Vamos cuidar mais dos nossos deveres, para sermos o que realmente merecemos ser. Não nos esqueçamos de que nunca seremos valorizados pelos outro, se não nos valorizarmos, a nós mesmos. Mesmo na certeza de que não estamos preparados para as mudanças do século, não devemos esquecer de que estaremos aqui quando ele chegar. E consequentemente, em níveis diferentes. A escolha é sua, e agora. E fazemos isso no final de cada dia vivido. Então vamos viver o dia hoje, como ele deve ser vivido na caminhada para o sucesso. E “O sucesso é ser feliz”. E ser feliz é estar de bem conosco mesmo. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460