Um dos maiores erros que cometemos é o de acharmos que já chegamos ao pódio. Há sempre muito para se fazer na caminhada do dia a dia. Não vamos nos iludir pensando que tudo já foi feito, e estamos no patamar da fama. Ela é frágil. E não devemos ignorar o número dos grandes vencedores que fracassaram. Enquanto estivermos neste mundo maravilhoso e enganador que é a Terra, não devemos parar. Porque a Terra é um planeta que nunca para. Está sempre em movimento e mudanças que nos chamam a atenção para a evolução da humanidade. E o mais importante é que cada um de nós, mesmo que não acreditemos, somos responsáveis pelo desenvolvimento. Porque o fracasso é uma punição, e nem percebemos. O que nos leva a fazer sempre o melhor no que fazemos, mesmo que seja o mais simples. A simplicidade não é uma nulidade, nem uma vulgaridade. Ela apenas nos mostra o que realmente somos na caminhada para a racionalidade. Só quando o ser humano perceber, por educação, que quando o ser humano estiver fora da irracionalidade, não haverá guerra. O Bob Marley certamente pensou nisso.

Mantenha-se sempre com a mente aberta para o melhor, para a felicidade, e você descobrirá que nada vale seu mau humor. Ele nunca fará nenhum bem para você nem para os que estão ao seu redor. E por falar em Bob Marley, ele nos disse: “Não viva para que sua presença seja notada, mas para que sua falta seja sentida”. Todos nós já sentimos falta, vez por outra, de alguém que nos tenha feito feliz com a presença dele ou dela. Quanto mais reclamamos da vida, menos ela melhora. E um dos fatos mais importantes é que não devemos ficar esperando que os outros, ou alguém, faça você se sentir feliz. Porque ninguém, além de você, tem o poder de fazer isso por você mesmo, ou mesma. Faça sempre o treinamento de se consultar com o seu espelho interior. Quando estiver pensando que alguém está fazendo você se sentir infeliz, consulte seu espelho interior e ele vai lhe dizer que foi você mesmo, ou mesma.

Vá refletindo sobre isso e você descobrirá que ninguém é mais forte do que você, sobre você. Que certamente você tem que se conhecer no que você realmente é. Se se deixar levar por pensamentos ou atitudes dos outros, você estará se tornando inferior. Precisando da mente dos outros, quando tudo de que você necessita está na sua mente e não na de mais ninguém. É em sua mente que está todo o poder de que você necessita para ser feliz. E a infelicidade está em você não entender isso e ficar buscando a felicidade, forra de você. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460