Uma das maiores dificuldades no ser humano está em confundir a popularidade com vulgaridade. Quando na verdade as duas coisas são bem diferentes. E começamos a entender quando sabemos que somos todos iguais nas diferenças. E a igualdade está nas diferenças. E por isso devemos respeitá-las. E nunca poderemos ser populares quando não somos hábeis no tratamento com as outras pessoas, independentemente das diferenças sociais. Vamos estar sempre mais atentos às dicas do Carnegie. Todas as suas dicas nos levam à simplicidade. Porque ela não nos mostra como despreparados nem inferiores. Nada é mais antipático do que a falta de atenção em alguém por nos sentirmos como donos da cocada preta. Do mesmo jeito como nos sentimos felizes e satisfeitos com as pessoas importantes, no tratamento, respeitoso e simpático, com as pessoas mais simples. Então vamos valorizar mais e procurar entender os que nos respeitam pelo que somos, e não pelo que eles são.

Estamos iniciando o penúltimo mês do ano, e pelo que estamos assistindo no desrespeito pelo próximo, nos deixa duvidosos sobre o desenvolvimento humano. Mas não vamos baixar a cabeça e ficar pedindo a Deus para nos ajudar. O importante é que cada um de nós faça sua tarefa como ela deve ser feita, dentro da racionalidade. Porque nunca iremos sair desse balaio de caranguejos. O ser humano ainda tem dificuldades em entender que somos todos responsáveis pelo nosso progresso racional. E infelizmente ainda assistimos a comportamento animalesco de seres humanos que deveriam ser seres racionais. E nunca conseguiremos tal avanço enquanto não nos conhecermos como superiores, mas no nosso desenvolvimento. E nunca nos desenvolveremos enquanto ficarmos esperando que os outros façam por nós o que nós mesmos deveríamos fazer.

“Aquele céu azul que vedes não é céu nem é azul”. E por isso ninguém, além de você mesmo, ou mesma, tem o poder de levar você para lá. Então vamos fazer o melhor no que pudermos fazer para merecer o melhor no nosso desenvolvimento racional. Porque só com o desenvolvimento racional, voltaremos ao nosso mundo de origem. Que é o Universo Racional, de onde viemos e para onde deveremos voltar. Mesmo que ainda fiquemos mais vinte e uma eternidades sobre esta Terra de barbáries. E tudo vai depender de cada um de nós. Vamos cuidar da nossa habilidade com as outras pessoas, para que possamos ser realmente racionais. E Tudo vai depender de uma Educação aprimorada. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460