Múmia no poderO fato é que nós temos uma múmia paralítica na Presidência da República, Michel Temer (PMDB), com fala rebuscada e tosca, que desconhece o Brasil verdadeiro, que tem pavor a críticas, que se esconde de solenidades, que é refém de quem, como o senador Romero Jucá (PSDB), dizia que era preciso “estancar a sangria”, ou seja, que era preciso sacar do poder a então presidente Dilma Rousseff, pois ela vinha se empenhando ao máximo no combate à corrupção.Ninguém sabe mais quem manda e quem obedece no Brasil, pois o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ignorou um oficial de justiça, demonstrando acima dos mortais, e o próprio Senado, ao descumprir uma ordem judicial, tripudiou com a mais alta Corte da Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal (STF).Para complicar ainda mais esse enredo, o próprio Supremo colocou o rabinho entre as pernas e manteve Renan no cargo; e encontrou um jeitinho brasileiro ao decidir que um réu no próprio STF por peculato (leia-se: desvio de dinheiro público) pode presidir o Senado, desde que não assuma a Presidência do Brasil. E o Dia da Justiça, celebrado ontem, passou em brancas nuvens porque não houve clima para celebrar nada, a não ser as mais severas críticas da opinião pública. Todos com vergonha de pôr a cara na rua para olhar nos olhos do povo. Enquanto isso, a múmia paralítica chamada Temer se envolve em gravações e negociatas para beneficiar construção de prédio particular, com ministros se engalfinhando em um escândalo de republiqueta de bananas. Por outro lado, os que mandam e conduzem a múmia articulam o maior golpe contra os brasileiros na Previdência, no serviço público e nos direitos sociais que foram conquistados sob muita luta e choro ao longo desse um quarto de século.No panelaço pós-impeachment, ridiculamente ainda há gente com cara de pau de levar o boneco de Lula como protesto não-sei-do-quê, pois o PT sequer mais está no poder, poupando Temer, a múmia encravada no poder por meio da maior articulação já feita pelos corruptos a fim de se manterem no poder. E ainda tem a Globo manipulando as mentes, explorando até a última gota a tragédia da Chapecoense, poupando esse governo explicitamente impopular e cercado de corruptos. A cara de nojo do William Waack não é mais a mesma para falar da corrupção desse grupo que tomou de assalto o Brasil.E 2018 vem aí. Com tudo o que está acontecendo, já dá para saber quem é quem, os atores dessa tragédia, os surrupiadores e usurpadores. Então, não haverá mais desculpa para o brasileiro, que será chamado a fazer sua parte. Esperemos.*[email protected]: www.roraimadefato.com
Mais Colunas
Mais artigosCOLUNA PARABÓLICA
Indicação de Mecias ao TCE começa a andar na Assembleia
Coluna desta terça-feira (19) ainda repercute a estratégia do Governo para tentar minimizar um conteúdo explosivo que sairá nos próximos dias em rede nacional
Shirley Rodrigues
Ministério do Desenvolvimento Agrário lançará em Roraima o Novo Plano Safra
O lançamento oficial do Plano Safra da Agricultura Familiar 2025/2026 no estado de Roraima, acontece na quarta-feira, 20, a partir das 9h na sala de cinema do Centro Amazônico de Fronteiras – CAF/URRR. O Plano inclui linhas de crédito, incentivos à produção agroecológica, assistência técnica e ações para a segurança alimentar e nutricional das comunidades do campo.
OKIÁ
Do natural ao cultural
Nesta edição, tem uma história de empreendedorismo feminino: uma paixão por ervas e cuidados naturais que deu origem a um negócio com alma e propósito. Também tem celebração em clima de gratidão com um ensaio especial entre amigas e clientes de longa data, além de chá revelação com toque country e muita fofura. Para completar, frio e neve nos Andes e uma programação imperdível de cultura, lazer e bem-estar que vai movimentar o interior de Roraima!
AFONSO RODRIGUES
Transfira a felicidade
“A pessoa que concede uma bênção tem uma força de caráter interior. Conceder uma bênção ajuda a desenvolver esse caráter, ao mesmo tempo que o reflete”. (Catherine E. Rollins)