Folha Cursos e Concursos

Folha concurso 13 07 18 6566

Folha concurso 13 07 18 6566 Folha concurso 13 07 18 6566 Folha concurso 13 07 18 6566 Folha concurso 13 07 18 6566

Como será a prova da PMRR

Saudações amigos concurseiros,

Como todos sabem, as provas do concurso para Policial Militar do Estado de Roraima estão se aproximando e serão realizadas pela UERR – Universidade do Estado de Roraima.

Ao analisar as provas anteriores realizadas por essa banca, nota-se que o nível das provas é considerado mediano. As questões são muito parecidas com as da Fundação Carlos Chagas, com a cobrança de texto de lei e enunciados não tão complexos quanto os do Cespe. Nesse caso, não há “historinhas” ou “jurisprudência”, mas sim o famoso control+C control+V na lei. A própria prova de português costuma ter um nível inferior às do CESPE, FCC, ESAF, etc.

Para o concurso da Polícia Militar de Roraima, é interessante que você estude utilizando a lei seca. Pelo que tenho visto, as provas realizadas por esta banca não exigem doutrina, especialmente nos concursos de nível médio (salvo direito administrativo).

A dica agora é ler o máximo possível das leis exigidas pelo edital que, por sinal, são muitas.

Nessa reta final é indispensável que você faça bastantes exercícios e aproveite seu tempo de folga para resolver questões de provas anteriores, de preferência da própria UERR, que é a empresa organizadora do concurso da PMRR. Busque nos sites de concursos e na própria UERR que você vai encontrar várias provas antigas desta banca.

Até mais.

HUMOR

FIQUE LIGADO

► PMRR ALTERA CRONOGRAMA A PMRR alterou, mais uma vez, o cronograma do seu concurso organizado pela UERR. Dessa vez a alteração recaiu sobre o prazo final para pagamento da taxa de inscrição que passou a ser o dia 25/07/18. O concurso está previsto para ocorrer no dia 26/08/18.

► IBAMA PEDE CONCURSO Está em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido para a realização de novo concurso do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A solicitação foi enviada recentemente e há uma grande expectativa para que a autorização seja liberada ainda este ano. O requerimento encaminhado solicita um total de 1.888 vagas, e não mais 1.529 como anteriormente. De tais oportunidades, 759 são para técnico administrativo, 832 para analista ambiental e 297 para analista administrativo.

► ADERR REALIZARÁ CONCURSO A Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima determinou a formação de comissão para planejar seu próximo concurso público. Fiquem espertos, vem aí mais um grande concurso.

MAPA MENTAL

Durante seus estudos, o concurseiro deve buscar nas atividades anteriores dados suficientes para montar esquemas de memorização a fim de que seja possível guardar de forma prática o que foi estudado.

Esta técnica tradicionalmente denominada Mapa Mental ou Esquema, costuma ajudar a visualizar a informação e relembrá-los na hora da revisão da matéria e baseia-se na ideia da memória fotográfica.

Para as pessoas que possuem facilidade em decorar imagens, aconselha-se o recurso à informação estruturada, que provoque uma impressão forte na memória e obrigue a uma recordação exata. A grande desvantagem deste método é que não pode ser aplicado a todas as matérias.

Abaixo, segue um mapa mental sobre NACIONALIDADE elaborado especialmente para coluna pelo meu aluno Daniel Silva.

#TESTE SEUS CONHECIMENTOS

(CESPE/2012/TJ-AL/AUXILIAR) No tocante aos poderes da administração, assinale a opção correta. a) O poder regulamentar da administração pública manifesta-se por meio de atos de natureza normativa, instituidores de direito novo de forma ampla e genérica, com efeitos gerais e abstratos, expedidos em virtude de competência própria dos órgãos estatais. b) Decorrem do poder de polícia da administração pública os atos que se destinam à limitação dos interesses individuais em favor do interesse público, sendo a autoexecutoriedade a principal característica de todas as medidas de polícia. c) Segundo a doutrina, o abuso de poder, que pode assumir duas formas, comissiva ou omissiva, efetiva-se quando a autoridade competente, ao praticar ou omitir ato administrativo, ultrapassa os limites de suas atribuições ou se desvia das finalidades administrativas, circunstâncias em que o ato do agente somente poderá ser revisto pelo Poder Judiciário. d) A prerrogativa de que dispõe a administração pública para não só ordenar e coordenar, mas também para corrigir as atividades de seus órgãos e agentes resulta do poder hierárquico, cujo exercício limita-se ao controle de legalidade. e) A administração, no exercício do poder disciplinar, apura infrações e aplica penalidades aos servidores e particulares sujeitos à disciplina administrativa, por meio do procedimento legal, assegurados o contraditório e a ampla defesa.

Resposta: Letra E

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.