A festa foi bem vivida, enfeites permanecem, saudades já começam a dar sinal de que vão chegar. Mas tudo faz parte da vida. O importante é que continuemos vivendo, porque a felicidade está aí. Por que jogá-la fora, só porque a festa terminou? As despedidas do velho ano que está arrumando as malas, vão terminar. Então vamos nos preparar para uma despedida alegre, festiva e amorosa. Vamos preparar a casa para receber mais um ano novo que tem mais de trezentos dias para ficar conosco. Vamos recebê-lo e vivê-lo com amor, carinho, respeito e sobretudo pura racionalidade. Muita alegria, mas sem o esquecimento das obrigações que temos para fazermos o melhor que pudermos fazer, no novo ano. Porque é com o resultado do que fizermos com ele, que iremos viver os anos futuros. E nada de preocupações nem arrufos. O importante é que estejamos atentos à nossa responsabilidade sobre nós mesmos. Se não fosse assim não teríamos o melhor para dar ao próximo. E por isso não teríamos como receber o melhor, vindo do próximo.
Um abração do tipo “Quebra costela” para todos os que viveram este ano como ele mereceu ser vivido. Vamos em frente para alcançarmos o futuro que todos nós merecemos. O que nos orienta a fazer sempre o melhor que fizermos, para que possamos lembrar sempre do melhor. Mas o mais importante é que não nos preocupemos com o dever de fazer o melhor. E tudo acontece quando entendemos que nunca atingiremos a perfeição. Porque se a atingíssemos, pararíamos. Há os que não acreditam, mas estamos sempre numa caminhada em direção ao horizonte. Mesmo sabendo que nunca chegaremos lá. Se chegássemos lá a Terra pararia. E se ela parar iremos todos para o espaço. E foi exatamente por isso, que resolveram apelidar de dilúvio, o acontecimento. Então vamos estar sempre preparados para o futuro que, quem sabe, pode vir. A ciência já diz que o dia, atualmente, não tem mais vinte e quatro horas. E continuamos acreditando que a aceleração atual está vindo por culpa da tecnologia. Vamos ser mais expertos sem ilusão à esperteza fútil.
Tudo bem, chega de blá-blá-blá. Vamos viver a vida e sermos felizes com o poder que temos de viver toda nossa vida girando em volta do Sol. Quando entendemos isso, somos felizes na caminhada. E todo o poder de que você necessita para ser feliz está em você mesmo, ou mesma. Nunca desperdice seu tempo com coisas negativas e pensamentos tristonhos. A vida é para ser vivida e não sofrida. E só o amor traz a felicidade, e esta, a vontade de viver. Pense nisso.
99121-1460