Com Tudo
* Desde ontem a localidade de Serra Grande I – Município do Cantá, está em efervescência com a programação da Festa do Milho que começou na noite de quinta-feira,24, com o Congresso Técnico de Futebol. O evento prosseguirá até domingo, 27, com o Torneio de Futebol Feminino na manhã desta sexta e o Torneio de Futebol Masculino no sábado, entre outras competições. Hoje às 20h, será realizado Concurso de Beleza para a escolha da Rainha do Milho e em todas as noites dos três dias de festa, passarão pelo Palco Arena Milho, atrações como: DJ Paredão, Eita Xotizim, Forrozão Bicho de Pé, Felipão Forró Moral, Mariany Vieira e Banda Xote Bruto, Banda Paçoquinha, Tonho Forró Show (AM), Zerbini Araújo e Wanderley Andrade.
Com Nada
* Com o advento da Inteligência Artificial, muita gente começou a usa-la indiscriminadamente para produzir trabalhos sem o devido cuidado da correção, porque como toda máquina, a IA é passiva de erros e muitas vezes desinformação mesmo. Daí que, começou-se a ouvir uns ruídos de que advogados em várias partes do país, já não produziam mais e passaram a valer-se exclusivamente dessa ferramenta para elaborar suas petições. A coisa foi ficando tão escancarada, que choveram denúncias e ontem uma juíza condenou um advogado a pagamento de multa, após identificar “uso abusivo de inteligência artificial em um processo. Segundo a sentença, o documento citava trechos de julgados inexistentes e atribuía à Justiça com decisões que nunca foram proferidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entrave
* As leis de proteção da violência contra a mulher tiveram um grande avanço atualmente, tanto que agora, basta a palavra da mulher para que ela seja imediatamente acolhida, sem a necessidade de nenhuma prova. Mas isso, ultimamente, tem esbarrado num entrave (pasmem) produzido pelas próprias mulheres.
* Sim, senhoras e senhores, já há um levantamento com vários casos, em que mulheres simulam terem sido agredidas e violentadas, para extorquir os homens, que nesses casos passam a ser vítimas. Não são poucos os casos em que eles pagam logo o que elas pediram, pra evitar ir parar na delegacia de polícia, enfrentar um inquérito e responder um longo processo que pode se arrastar por anos.
#Fato
*A propósito, ainda ontem mesmo, a Polícia do Distrito Federal por meio da 8ª Delegacia (Estrutural) concluiu a investigação de um caso que chocou geral. A principio tratava-se de um registro de estupro coletivo contra uma adolescente de 15 anos, que após minuciosas diligencias, comprovou-se ser denúncia falsa, meticulosamente premeditada.
* A menina chegou a provocar lesões em si mesma para acusar 6 menores de tê-la beijado a força e a obrigado a sexo com eles. Diante da gravidade dos fatos a jovem foi encaminhada ao hospital e os menores de 14 e 15 anos, apreendidos. Mas no decorrer das investigações, provou-se que os garotos estavam em sala de aula no horário alegado, com testemunho das professoras e imagens das câmeras. A menina acabou confessando que inventou tudo para se vingar de suposto bullyng.
Inscrições
* Encerram-se nesta sexta-feira, 26 as inscrições para o casamento coletivo “Enfim, Casados!”, edição temática “Direito de Amar”, voltada ao sistema prisional. Os interessados devem procurar o prédio sede da Defensoria Pública de Roraima, na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro. O casamento coletivo tem a missão de realizar o sonho de 20 casais, em que um deles esteja sob custódia do Estado, na Cadeia Pública Masculina ou no Centro de Progressão Penitenciário.
* Essa edição conta com a parceria do Tribunal de Justiça de Roraima por meio da Vara de Justiça Itinerante e Corregedoria, o Cartório do 1º Ofício – Loureiro e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).O casamento civil e a cerimônia acontecerão no dia 17 de outubro, às 9h30, na Cadeia Pública Masculina.
Na ALE
* Nesta sexta-feira , 26, às 10h, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Asasembleia Legislativa de Roraima, promove uma reunião, no plenário da Casa, com representantes do agronegócio e da sociedade para discutir os principais pontos da matéria e recolher contribuições que possam aprimorar o texto.
* Trata-se de uma atividade do Projeto de Lei Complementar nº 009/2025, que institui o Código do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Roraima, que encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), com o intuito de constituir um novo código que reflita equilíbrio entre desenvolvimento econômico e proteção ambiental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* A Coluna de hoje é dedicada ao engenheiro Luiz Brito, que hoje recebe kilométricas homenagens por conta de seu aniversário.
* Também celebrando nova idade nesta sexta-feira, o juiz Luiz Fernando Mallet e Eudórcia Araújo.
* No sábado, quem troca de data, são as maravilhosas, Janaina Cavalcanti, Denise Rohnelt Araújo e Patrícia Zacarias.
* Também celebrando idade nova sábado, nosso colega Raustman Gondim, Miguel Barroso, Mariana Poltronieri, Antonio Damião Ferreira e Taylor Nunes.
* Domingo trocam de data, Geilda Cavalcanti, Renato Pagotto, Djenane Lemos, Ypojucan Carneiro da Costa e Dr. Alessandro Tramujas Assad.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tá Valendo
Virtual
* Em alusão ao Dia do Poeta, comemorado em 20 de outubro, a Assembleia Legislativa de Roraima lançou um concurso virtual de poesia. Podem participar artistas profissionais e amadores, e as poesias devem ser enviadas até domingo, 28, para a caixa de mensagens do Instagram da Casa Legislativa @assembleiarr.
Canto Forte
* A coordenação do Festival Canto Forte 2025 se reuniu com os compositores e intérpretes das 24 músicas classificadas para a 8ª edição. Durante o encontro, os artistas aproveitaram para tirar as dúvidas sobre ensaios, apresentações e o cronograma do festival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.
A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.