Shirley Rodrigues

Festa do Milho da Serra Grande I Movimenta o município do Cantá e adjacências nesse final de semana

O evento que começou ontem, se estenderá até domingo com variada programação, que inclui concurso de beleza, competições e vários shows musicais, entre os quais com a , Banda Paçoquinha, Tonho Forró Show (AM), Zerbini Araújo e Wanderley Andrade.

Com Tudo

* Desde ontem a localidade de Serra Grande I – Município do Cantá, está em efervescência com a programação da Festa do Milho que começou na noite de quinta-feira,24, com o Congresso Técnico de Futebol. O evento prosseguirá até domingo, 27, com o Torneio de Futebol Feminino na manhã desta sexta e o Torneio de Futebol Masculino no sábado, entre outras competições. Hoje às 20h, será realizado Concurso de Beleza para a escolha da Rainha do Milho e em todas as noites dos três dias de festa, passarão pelo Palco Arena Milho, atrações como: DJ Paredão, Eita Xotizim, Forrozão Bicho de Pé, Felipão Forró Moral, Mariany Vieira e Banda Xote Bruto, Banda Paçoquinha, Tonho Forró Show (AM), Zerbini Araújo e Wanderley Andrade.

Com Nada

* Com o advento da Inteligência Artificial, muita gente começou a usa-la indiscriminadamente para produzir trabalhos sem o devido cuidado da correção, porque como toda máquina, a IA é passiva de erros e muitas vezes desinformação mesmo. Daí que, começou-se a ouvir uns ruídos de que advogados em várias partes do país, já não produziam mais e passaram a valer-se exclusivamente dessa ferramenta para elaborar suas petições. A coisa foi ficando tão escancarada, que choveram  denúncias e ontem uma juíza condenou um advogado a pagamento de multa, após identificar “uso abusivo de inteligência artificial em um processo. Segundo a sentença, o documento citava trechos de julgados inexistentes e atribuía à Justiça com decisões que nunca foram proferidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A diretora da Rádio Folha 100.3, Carolina Cruz Teixeira, recebendo homenagens hoje por conta de sua troca de data, neste fim de semana. Na foto, ela divide clic com seu marido, Dr. Diego Teixeira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Entrave

* As leis de proteção da violência contra a mulher tiveram um grande avanço atualmente, tanto que agora, basta a palavra da mulher para que ela seja imediatamente acolhida, sem a necessidade de nenhuma prova. Mas isso, ultimamente, tem esbarrado num entrave (pasmem) produzido pelas próprias mulheres.

* Sim, senhoras e senhores, já há um levantamento com vários casos, em que mulheres simulam terem sido agredidas e violentadas, para extorquir os homens, que nesses casos passam a ser vítimas. Não são poucos os casos em que eles pagam logo o que elas pediram, pra evitar ir parar na delegacia de polícia, enfrentar um inquérito e responder um longo processo que pode se arrastar por anos.

#Fato

*A propósito, ainda ontem mesmo, a Polícia do Distrito Federal por meio da 8ª Delegacia (Estrutural) concluiu a investigação de um caso que chocou geral. A principio tratava-se de um registro de estupro coletivo contra uma adolescente de 15 anos, que após minuciosas diligencias, comprovou-se ser denúncia falsa, meticulosamente premeditada.

* A menina chegou a provocar lesões em si mesma para acusar 6 menores de tê-la beijado a força e a obrigado a sexo com eles. Diante da gravidade dos fatos a jovem foi encaminhada ao hospital e os menores de 14 e 15 anos, apreendidos. Mas no decorrer das investigações, provou-se que os garotos estavam em sala de aula no horário alegado, com testemunho das professoras e imagens das câmeras. A menina acabou confessando que inventou tudo para se vingar de suposto bullyng.

Inscrições

* Encerram-se nesta sexta-feira, 26 as inscrições para o casamento coletivo “Enfim, Casados!”, edição temática “Direito de Amar”, voltada ao sistema prisional. Os interessados devem procurar o prédio sede da Defensoria Pública de Roraima, na avenida Sebastião Diniz, 1165, Centro. O  casamento coletivo tem a missão de realizar o sonho de 20 casais, em que um deles esteja sob custódia do Estado, na Cadeia Pública Masculina ou no Centro de Progressão Penitenciário.

*  Essa edição conta com a parceria do Tribunal de Justiça de Roraima por meio da Vara de Justiça Itinerante e Corregedoria, o Cartório do 1º Ofício – Loureiro e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).O casamento civil e a cerimônia acontecerão no dia 17 de outubro, às 9h30, na Cadeia Pública Masculina.

Na ALE

* Nesta sexta-feira , 26, às 10h, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável  da Asasembleia Legislativa de Roraima, promove uma reunião, no plenário da Casa,  com representantes do agronegócio e da sociedade para discutir os principais pontos da matéria e recolher contribuições que possam aprimorar o texto.

* Trata-se de uma atividade do Projeto de Lei Complementar nº 009/2025, que institui o Código do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Roraima, que encontra-se em  tramitação na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), com o intuito de constituir um novo código que reflita equilíbrio entre desenvolvimento econômico e proteção ambiental.

Nosso colega jornalista Jacildo Bezerra, celebrando nova idade nesta sexta-feira. Na foto, ele divide clic com Kim Soares Diogo Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* A Coluna de hoje é dedicada ao engenheiro Luiz Brito, que hoje recebe kilométricas homenagens por conta de seu aniversário.

* Também celebrando nova idade nesta sexta-feira, o juiz Luiz Fernando Mallet e Eudórcia Araújo.

* No sábado, quem troca de data, são as maravilhosas,  Janaina Cavalcanti, Denise Rohnelt Araújo e Patrícia Zacarias.

* Também celebrando idade nova sábado, nosso colega Raustman Gondim, Miguel Barroso, Mariana Poltronieri, Antonio Damião Ferreira e Taylor Nunes.

* Domingo trocam de data, Geilda Cavalcanti, Renato Pagotto, Djenane Lemos, Ypojucan Carneiro da Costa e Dr. Alessandro Tramujas Assad.

Halisson Crystian, Neuber Uchoa e Zerbini Araújo, roraimenses que fazem a diferença na cena musical do nosso Estado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo

Virtual

* Em alusão ao Dia do Poeta, comemorado em 20 de outubro, a Assembleia Legislativa de Roraima lançou um concurso virtual de poesia. Podem participar artistas profissionais e amadores, e as poesias devem ser enviadas até domingo, 28, para a caixa de mensagens do Instagram da Casa Legislativa @assembleiarr.

Canto Forte

* A coordenação do Festival Canto Forte 2025 se reuniu com os compositores e intérpretes das 24 músicas classificadas para a 8ª edição. Durante o encontro, os artistas aproveitaram para tirar as dúvidas sobre ensaios, apresentações e o cronograma do festival.

Marcelo Alceste Almeida e Indira Paracat, em clic exclusivo para a Coluna

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



shirley-rodrigues
Social

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.