Com Tudo

* Boa Vista está entre as 10 capitais com os melhores índices de segurança do país. A informação é do Anuário 2025 de Cidades Mais Seguras do Brasil, elaborado pela MySide, que revelou também que, a taxa de mortes violentas caiu de 31,6 (2023) para 23 (2025) a cada 100 mil habitantes, apontando melhora significativa. A iniciativa, que coloca Boa Vista a frente de várias outras capitais do Brasil, foi realizada compilando dados de óbitos registrados pelo Ministério da Saúde e pelo IBGE. O

prefeito Arthur Henrique, destaca que os dados refletem o esforço da gestão municipal em ações integradas para a garantia da segurança da população.

Com Nada

* Os médicos dizem e é verdade, nenhum efeito colateral de medicamentos pra emagrecer pode ser pior que a própria obesidade, doença grave tipificada pela Organização Mundial de Saúde, que carrega junto uma serie de comorbidades como biabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Que o mounjaro é extraordinário, todo mundo sabe, porém quem faz uso, precisa saber que não se pode utilizar sem orientação médica, porque comprar as “canetas” sem saber a procedência, é um tiro no escuro, pois podem ser falsas e quando transportadas inadequadamente, perdem a eficácia e a pessoa além de gastar dinheiro, não alcança o resultado desejado. #Simplesassim !

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O prefeito Arthur Henrique e o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Cláudio Galvão, satisfeitos por Boa Vista constar no Anuário 2025 de Cidades Mais Seguras do Brasil, entre as 10 capitais mais seguras do país

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Da Segurança

* Para o prefeito, o fato de Boa Vista ser uma cidade bem iluminada ( a segunda capital do país com iluminação 100% LED, garante mais segurança a população. Ele também ressalta que a Guarda Civil Municipal, faz um trabalho fantástico, aliado ao investimento em infraestrutura que também faz diferença.

* Além disso, de acordo com Arthur Henrique, ao fortalecer a Agência de Empreendedorismo e os projetos sociais para trazer os jovens para essas atividades, faz com que os mantenham afastados do crime. “Segurança

é uma política pública intersetorial e integrada” – Disse ele.

Cathedral Cultural

* Nesta sexta,14 e sábado, 15, a Faculdade Cathedral realiza, o Cathedral Cultural, em comemoração aos 25 anos da instituição, sob a direção geral do Dr. Haroldo Campos. Na programação atividades culturais, acadêmicas e esportivas, entre as quais, a escolha do Miss e Mister Cathedral, Batalha

de Dança, Grito de Guerra dos cursos, premiação para o melhor vídeo institucional e a exibição de um vídeo comemorativo dos 25 anos.

* O encerramento será no sábado, com a Corrida e Caminhada Cathedral, reunindo alunos, professores e comunidade em um momento de integração e celebração da história da instituição. A iniciativa visa valorizar a identidade acadêmica, estimular a participação da comunidade e reforçar o papel social da Cathedral no incentivo à cultura, ao esporte e à integração social.

Abatan

* O Balé Infantil do Teatro Municipal de Boa Vista apresenta nesta sexta-feira, 14, o espetáculo “Abatan: Corpo, Terra e Lenda”, a partir das 20h na Sala Roraimeira, com entrada gratuita, para celebrar o encerramento das atividades de 2025.

* Com elenco formado por 16 bailarinos, o espetáculo tem direção artística e coreográfica de Duda Azevedo e Aila Gama, sob direção-geral de Renato Barbosa. “Abatan”, palavra originária da língua Wapichana, inspirou esta criação autoral, nascida do desejo de valorizar e celebrar a cultura regional.

Nesta experiência cênica, o Corpo dança o que a Terra e a Lenda ensinam e transmitem.

Simone Zahira (Cia Simone Zahira Bellydance), Madila Gaspar, Dhalia Nera e Amanda Martins, durante a comemoração dos 15 anos do Encontro de Ritmos, promovido pelo Fórum de Dança de Roraima

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* Trocando de data nesta sexta-feira, Dr. Henrique Sadamatsu, Alsheldson Araújo, Valtervânia Pereira e Fátima Amaro Gonçalves.

* No sábado quem celebra nova idade é Humberto Lira de Silva e Paulo Roberto de Medeiros.

* Domingo estarão de aniversário, o deputado Federal Stelio Dener e Damila Santana.

* A Assembleia Legislativa de Roraima, promulgou a Lei nº 2.266, de 22 de outubro de 2025, de autoria da deputada, Joilma Teodora, que autoriza a permanência de até dois acompanhantes às pessoas portadoras de Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas unidades de saúde das redes pública e privada do Estado.

* Embora a legislação federal já preveja a presença de um acompanhante, a nova medida vai ampliar esse direito ao reconhecer que esse público pode apresentar dificuldades de comunicação, cognição e comportamento em ambientes hospitalares, o que exige suporte constante e, muitas vezes, simultâneo.

Leticia Carla Przibilwiez , Gerente Geral Sicoob Amazônia, ilustrando a Coluna desta sexta-feira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Vale Conferir

Cultural

* O “X Expondo e Encantando: “Veríssimo: entre crônicas, humor e crítica social”, que iniciou ontem, prossegue nesta sexta-feira,14 (no auditório da Seed Pedagógica – Rua Barão do Rio Branco, nº 1.495 – Centro). Participam da iniciativa, estudantes de 27 escolas, com apresentações que incluem declamações de poesias, dramatizações, performances musicais, danças e exibições de vídeos.

Hoje

* O Governo de Roraima, receberá a imprensa logo mais as 9h, na sede da Seplan para Coletiva sobre o PIB de Roraima, oportunidade em que serão apresentados os resultados do PIB (Produto Interno Bruto) de Roraima relativos ao ano de 2023 e detalhes sobre o atual panorama econômico do Estado.

Thalison José, recebendo homenagens hoje, por conta de sua troca de data

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



shirley-rodrigues
Social

A coluna há mais tempo em circulação contínua em Roraima, que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

A coluna há mais tempo em circulação contínua em Roraima, que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.