Espaço Gospel

Espaco Gospel 26 07 2019 8626

Editorial

“Entregue os seus problemas ao Senhor, e Ele o ajudará; Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece”. (Salmos 55:22). Este é um dos milhares de conselhos que encontramos no Livro Sagrado e um dos mais belos que se possa imaginar devido à magnitude da promessa de ajuda e salvação dada por nosso Criador. Mas o que significa entregar nossos problemas a Deus e contar com a ajuda dele? Que devemos simplesmente relatar ao Pai os nossos “perrengues” e esperar que Ele nos livre daquilo que nos atrapalha, entristece e tenta nos destruir? Que nada temos a fazer, além de apenas contar com a ajuda divina, ainda que esse “simples” socorro nos seja suficiente para nossa salvação? 

Não, nada disso. Significa que é preciso que abramos nosso coração e contemos ao Senhor o que nos aflige, aquilo que nos atormenta, mas sempre com o firme e sincero propósito de que Ele ilumine o nosso caminho e nos leve a tomar decisões acertadas para que não caiamos mais nas armadilhas de velhos problemas. É preciso agir com fé, crer que a salvação vem do Senhor, mas termos consciência de que somos parte fundamental nesse processo, afinal de contas não somos autômatos. 

O mesmo versículo nos lembra que Deus “nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece”. Então, não basta apenas colocar os problemas nas mãos do Criador e simplesmente esperar que as coisas caiam do céu sem que almejemos a verdadeira transformação em Cristo conforme os mandamentos do Pai. Essa é a obediência que Deus quer a fim de que possamos ser salvos. Devemos ser participativos na relação com o Pai. É preciso perseverar, ter ânimo, coragem e uma fé fortalecida diariamente a fim de que nos tornemos capazes de avançar um pouco mais a cada momento de nossas vidas. Ninguém disse que a luta seria fácil, mas, com certeza, a vitória sempre será possível desde que dediquemos à vida ao Senhor. 

“O caminho de Deus é perfeito, e a Palavra do Senhor, refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam. Por que, quem é Deus, senão o Senhor? E quem é rochedo, senão o nosso Deus? Deus é a minha fortaleza e a minha força, e Ele perfeitamente desembaraça o meu caminho”. (2 Samuel 22:31-33).

Que o nosso Deus desembarace os nossos caminhos, com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que todos tenhamos a força necessária para enfrentar as vicissitudes da vida! Amém!

ILUSTRAÇÃO

O Pássaro e a Oração 

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.

O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar aquela coisa até que ele desdobre o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.

É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho. Mas, não é tão diferente em nós. Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado – dobrado em oração. Salmo 34:15-18. – Harvest Field of the Dakotas, Jack Outhier, Editor.

A cantora Maysa Silva, da Igreja Assembleia de Deus, escolheu a Serra do Tepequém para gravar seu novo clipe intitulado “Mais que Vencedor”, no qual retrata a história de sua vida

PROJETO UNÂNIMES

Seis denominações evangélicas realizam um projeto de integração das igrejas com o propósito de gerar o entendimento de que a igreja é o corpo de Cristo na terra, sendo aliadas em conquista de almas para o Reino de Deus. Um projeto que não tem um líder, apenas uma coordenação, em que os pastores trocam experiências e também ensinam uns aos outros. A cada mês, um dos pastores toma a iniciativa de marcar reuniões e fazer o planejamento. 

Dessa aliança entre igrejas, surgiu também a Aliança Jovem de Roraima (AJIRR), promovendo a integração dos jovens de cada igreja. O projeto Unânimes anualmente promove uma conferência, quando todas as igrejas envolvidas se encontram e são ministradas a viver em unidade. A cada último domingo do mês, há uma manhã de consagração com as igrejas participantes. Este mês será na Assembleia de Deus Peniel, neste domingo (28), às 8h30.

As igrejas participantes são o Ministério Evangélico Nova Vida, Ministério Internacional Águas que Saram, Assembleia de Deus Peniel, Nação Evangélica Novo Tempo, Ministério Torre Forte e Igreja Batista Terra Santa.

MÚSICA 

O maestro Zacarias Fernandes está promovendo um Congresso de Música com o apoio da Igreja Batista Regular Calvário que tem como líder o pastor Douglas Silva e a participação da pianista Cleotilde Moraes. O congresso traz como tema “Adorai-o em santidade” e acontecerá de 1º a 3 de agosto. Além de aprender o papel da música na igreja, o participante também vai entender mais sobre técnica vocal, leitura de música, ensaios, regência e concerto. As inscrições vão até 28 de julho e as vagas são limitadas. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (95) 98111-8838, (95) 99137-7980 e (95) 99161-5386

Felipe Exaltação está agradecido a Deus, pois lançou o videoclipe da canção “O Chamado”. Ele já está com a presença confirmada no 1º congresso realizado pela Igreja da Fé que traz como pregador oficial Marco Feliciano de 16 a 18 de agosto

DINAMICAS

PESSOAS/BALÕES 

Objetivo: Reflexão sobre a vivência comunitária; reflexão sobre as dificuldades em superar críticas ou ofensas recebidas.  Material: Um balão cheio e um alfinete. 

Como fazer:

a) O coordenador deve explicar aos participantes porque certas pessoas em determinados momentos de sua vida se parecem com os balões:  – Alguns estão aparentemente cheios de vida, mas por dentro nada mais têm do que ar; – Outros parecem ter opinião própria, mas se deixam levar pela mais suave brisa; – Por fim, alguns vivem como se fossem balões cheios, prestes a explodir; basta que alguém os provoquem com alguma ofensa para que (neste momento estoura-se um balão com um alfinete) “estourem”. 

b) Pedir que todos deem sua opinião e falem sobre suas dificuldades em superar críticas e ofensas.

O ACAMPAJOVEM 2019 realizado pela Igreja Batista Regular Nova Jerusalém