AFONSO RODRIGUES

O otimista sempre renova

“Há um mundo novo para os otimistas e os que pensam positivamente. O vento varreu as ruas. A chuva levou tudo; veio o sol e deixou a terra sequinha e ainda ficou dependurado lá em cima iluminando a vida”. (César Celene)

Todos os dias quando acordamos, pela manhã, estamos iniciando a vida em um mundo novo. Tudo depende do que produzimos ontem, com nossos pensamentos. Os otimistas sempre renovam com seus pensamentos positivos. Então, não vamos perder tempo com pensamentos negativos. Eles só nos levam ao pior. O novo dia é um dia novo. Não temos que tentar viver no novo dia, pensamentos do velho dia. Porque ele é passado. E passado é passado. Estamos chegando a mais um fim de semana. Que na verdade, já é hoje. Vamos viver cada minuto do nosso dia, como ele deve ser vivido. E sabemos que somos nós os responsáveis pelo crescimento da humanidade. Tudo depende do que fizermos de positivo durante o dia. Então vamos fazer o melhor. E tudo é possível desde que acreditemos no poder que temos para a nossa evolução racional.

As enchentes, terremotos e tudo o que acontece de ruim nas nossas vidas faz parte da vida. O importante é que em vez de ficarmos reclamando e chorando, devemos meditar sobre o quanto estamos despreparados para os trancos. Não vamos ficar esperando que o socorro venha do céu. Vamos fazer nossa parte como ela deve ser feita. O que nos obriga a nos prepararmos para o imprevisto. Ainda há pouco tive que parar com essa conversa, para ir com meu filho até ao CTG, levar um material para doação aos gaúchos no Rio Grande do Sul. Acabei de voltar para dar continuidade a esse papo. Voltei para casa, emocionado com o que vi no atendimento do pessoal. A quantidade de produtos chegando ao CTG, e a quantidade de pessoas no controle da seleção dos produtos encantaram-me.

E adivinhe o que aconteceu na minha chegada à casa. Quando entramos, eu fui fechar o portão e ele caio em cima de mim. Machucou minha testa, feriu meu braço e estou com as costelas doloridas. Levaram-me ao pronto-socorro e doeu pra dedéu. Estou encontrando dificuldade em terminar esse papo. Mas, nada de preocupação. Vai dar tudo certo. Com certeza, o papo de segunda-feira sairá com mais facilidade. Vou ser responsável e repousar bastante. Daqui a pouco irei cair na cama e cochilar bastante. E você tenha um bom fim de semana e torça para que meu fim de semana também seja legal. Estou sentindo que tudo vai dar certo. Amanhã já irei trocar os curativos e não irei assustar as crianças nas ruas. E não fique preocupado, nem preocupada, comigo porque ainda sei me virar nos noventas. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460