Espaço do Leitor

Espaco do leitor 23 09 2017 4835

 ESPAÇO DO LEITOR 

CONTRAMÃOSobre a reportagem ‘Educação para o trânsito é a esperança de preparar condutores mais conscientes’, o leitor Paulo Pereira de Carvalho escreveu: “Não adianta educar o povo se os governos vão na contramão do crescimento do trânsito em nossa cidade, pois à medida que o trânsito aumenta a Prefeitura diminui o espaço das avenidas, fazendo ciclovia em local impróprio e com pouca utilidade. À medida que o trânsito aumenta as ruas e avenidas ficam cada vez mais deterioradas e pouco se vê para recuperação dessas ruas. Não existe motorista educado quando trafega em ruas apertadas por causa das ciclovias malplanejadas e andando em ruas cheias de buracos”.

TRÂNSITO Sobre o mesmo tema o leitor identificado por Ripa na Xulipa comentou: “Outro problema que ocorre muito, principalmente no Centro Cívico, são os caras de pau que vêm pela faixa interna e acham que só porque deu sinal podem fechar os outros carros e forçar uma entrada para as faixas internas cortando três faixas para dobrar na rua que ele deseja. Total falta de respeito”.

POLÊMICA O leitor Claudio Francisco dos Santos opinou sobre ‘Aviso colocado em banheiro de espaço cultural gerido pela UFRR causa polêmica’: “O que tem de errado no aviso? Será que todas as pessoas são iguais? É simplesmente um aviso que é uma realidade, pois existem pessoas com tamanhos variados em altura, peso, cor, sexualidade e por aí vai. Visto que o aviso não pede identificação, então onde está o constrangimento? Muda Roraima, a falta de educação leva a medidas drásticas para muitos e para outros nem tanto”.

VAGAS A reportagem ‘Estado se compromete em ampliar unidades prisionais e quantidade de agentes no sistema’, o leitor Carlos Santos Silva, questionou: “100 vagas? Onde o aumento de 100 vagas vai resolver alguma coisa no Sistema Penitenciário que está defasado, não tem sequer agente de segurança suficiente para mais de 1000 presos”.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.