GUARDA MUNICIPALUm leitor, que pediu anonimato, afirmou que a Guarda Municipal está abordando pessoas na rua como se fossem policiais militares. “Ficam com a viatura da prefeitura no meio da rua, limitando a passagem das pessoas, abordando e fazendo revista. A Guarda Municipal deve se limitar a cuidar do patrimônio público e não de pessoas, pois as atividades de segurança pública são típicas dos Estados”, relatou, referindo-se a uma abordagem feita na rua S-43, no bairro Senador Hélio CamposINSEGURANÇA 1Em denúncia anônima, um leitor informou que os gestores do Núcleo do Ministério da Saúde em Roraima cortaram a segurança da guarda do patrimônio do prédio por conta da crise econômica. “Tiraram a vigilância armada de dentro do prédio e somente um vigilante externo. Colocando em risco o patrimônio público e os servidores. Deixam ainda o guarda da portaria junto com os servidores do protocolo, caracterizando desvio de função público”, disse.INSEGURANÇA 2“A vigilância patrimonial é uma atividade meio da administração pública, um serviço contínuo exercido por empresa especializada, devidamente autorizada, que busca garantir a incolumidade física das pessoas e a integridade do patrimônio local”, concluiu.IRACEMADenunciante anônimo informou à Folha que as obras do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Iracema, estão paradas. “Era para o centro de tratamento de saúde mental ter sido inaugurado há cinco meses. Em nome de muitos pacientes com transtorno mental e que têm que se submeter a sair do município de Iracema e ir a Boa Vista, peço urgência na inauguração”, comentou.
Início Últimas Notícias Colunas
Espaço do Leitor
Espaco do Leitor 08 08 2016 2813
Mais Colunas
Mais artigos
OKIÁ
Entre conquistas e cultura
De uma paixão por cosméticos nasceu um empreendimento que cresce a cada dia e conquista novos públicos. Concertos à luz de velas e espetáculos de dança prometem emocionar e encantar nos próximos dias. Viagens, celebrações e conquistas pessoais também movimentam a Okiá, marcando o fim do ano e o início de novas fases.
Shirley Rodrigues
Roraima realiza 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, no próximo dia 18
Com o tema: “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, o evento é promovido com a participação do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), por meio do MDA/RR, em parceria com instituições estaduais, conselhos e movimentos sociais. Será a partir das 9h no auditório da Faculdade Estácio.
AFONSO RODRIGUES
Sem derramamento sentimental
“Tudo isso seria vivido, Se não houvesse em mim, Esse tamanho medo de mar, E sem os traumas do passado, Viveria para sempre ao teu lado”. (Neide Maria Rodrigues)
COLUNA ESPLANADA
Fila de bajuladores oferece férias de luxo a Lula, mas presidente prefere sossego longe dos holofotes
BRASÍLIA, TERÇA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO DE 2025 – Nº 4.271 Ah, o verão… O cordão dos puxa-sacos é sem fim neste dezembro quando as luzes de Brasília – e dos Palácios – começam a se apagar mais cedo, no ritmo das férias. Um piolho de carpete do Planalto diz que é imensa a fila de […]
