FÉRIAS A internauta Mônica Silva relatou: “O momento é de alerta em relação a quem pretende esticar as férias de fevereiro e se deslocar para a Venezuela. Sabemos que o momento é de instabilidade financeira no país e, com as medidas editadas pelo atual governo, é necessário certo cuidado em cruzar a fronteira neste momento delicado. O ideal é aproveitarmos e desfrutarmos de nossas belezas naturais existentes em Roraima, pois aqui sabemos que não corremos nenhum risco, portanto fica a dica”.AUXÍLIOEm relação à matéria “INSS em Roraima paga auxílio reclusão para 170 famílias de detentos do sistema prisional”, a leitora Carmen Iannuzzi disse: “Nenhum trabalhador recebe esse auxílio, inclusive a grande maioria dos aposentados e pensionistas que trabalharam toda a sua vida. O Bolsa Família paga às mães uma miséria por filho menor e adolescente para mantê-los na escola. Será que não é esse dinheiro que financia a droga dentro do presídio? Tá na hora do país rever sua escala de valores e priorizar quem realmente merece”. TURISMO O internauta David Souza encaminhou o seguinte comentário sobre a melhoria no atendimento ao turista em Tepequém: “Já era para terem feito, muito tempo atrás, os degraus de concretos para as pessoas idosas terem acesso as cachoeiras. Uma pessoa que tem aproximadamente 60 anos só vai uma vez na cachoeira do Paiva e não quer ir mais. Seria bom pensar em melhorar o acesso. Com esta medida, vai triplicar o movimento”.ATENDIMENTO“Não é somente a Vila do Trairão, mas na maioria das localidades, os postos de saúde estão sem condições de atendimento. Sem contar na deficiência das ambulâncias. Quando é necessária a ambulância, ela não está disponível e é preciso transportar os pacientes em carrocerias. Esta é a realidade do setor de saúde”, relatou um morador, que preferiu não se identificar.
Início Últimas Notícias Colunas
Espaço do Leitor
Espaco do Leitor 02 02 2017 3607
Mais Colunas
Mais artigosCOLUNA PARABÓLICA
Samir Xaud vence o preconceito de parte de uma imprensa anti-Norte
Coluna desta segunda-feira (19) ainda repercute as entrevistas concedidas ao programa Agenda da Semana, da Folha FM, nesse domingo (18)
Shirley Rodrigues
Samir Xaud será o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol
O presidente da Federação Roraimense de Futebol, concorrerá a CBF em chapa única registrada ontem, que conta com o apoio de 25 das 27 Federações. A eleição (pro forma) está confirmada para o próximo domingo, 25.
OKIÁ
Viagem e reflexões
Segunda é dia de viagem na Okiá. Explorar um país pela arquitetura é mergulhar em culturas contadas por formas, espaços e histórias. E por aqui, segunda é o dia perfeito para embarcar nessa jornada. Na coluna de hoje, tem destino inspirador, roraimense rumo à CBF, casamento com representatividade, aniversário e a polêmica dos bebês reborn nas redes.
AFONSO RODRIGUES
Ela está em você
“Não procure nunca uma motivação fora de si mesmo, dos seus desejos. Tudo está dentro de você, nos seus sonhos”. (André Blanchard)