É sempre bom a gente prestar atenção ao nosso comportamento, sobretudo profissional. Felizmente as coisas estão mudando, mesmo que seja a passos de tartaruga. Já não vemos, felizmente, tantos arrufos e grosserias, nas chefias. O que nos leva a perceber que há uma diferença considerável, entre os que têm o poder de amar, e os que amam o poder. A falta de racionalidade sempre ficou meio distante do ser humano. Mas, estamos marchando na racionalidade. Mas também temos que ter mente aberta, para podermos escolher, racionalmente, a vereda que devemos percorrer para o progresso. E o mais recomendável é que sejamos mais nós mesmos, sem a preocupação de sermos o que querem que sejamos. Uma tarefa educadora que faz parte da missão dos educadores. E estes estão, tanto no lar quanto nas escolas. Mesmo porque só quem foi bem-educado no lar é que pode ser um bom educador nas escolas. O que nos leva à conclusão de que a educação começa no lar. E as escolas estão em todos os graus dos ambientes de ensino.
As estradas da vida estão sempre abertas e à nossa disposição. E a felicidade está em cada um de nós. É só não perdermos tempo com o que não nos traga felicidade. E tudo isso exige amor e respeito. Amar não se aprende. E o melhor e maior método de ensino é o exemplo. Sejamos, cada um de nós, mestre do amor. E só conseguiremos isso, amando. O que faz de cada um de nós, um construtor da vida. Sou seriamente apaixonado pelo pensamento do Shinyashiki: “O sucesso é ser feliz”. Todos nós podemos ser felizes. É só acreditar em si mesmo, ou mesma, e se dar o valor que realmente tem. É só acreditar que nada, nem ninguém, tem o poder de fazer você se sentir feliz ou infeliz, se você não estiver a fim. Cada um de nós tem esse poder. Há sentimentos que só cada um tem o poder de senti-lo em si. Você pode estar odiando alguém que alguém pode estar mando. Simples pra dedéu.
Não se enrole na bobina que você está lendo. É que me sentei aqui e olhei, pela janela e vi um dia lindão. Aí pensei em quantas pessoas estarão vendo a beleza que estou vendo nas nuvens claras. Quantas estão perdendo a oportunidade de passar o dia se sentindo feliz, sem saber o porquê? Muitas vezes perdemos a felicidade, por não dar importância ao que sempre a traz. Normalmente são coisas, e acontecimentos muito simples. E por serem simples, não os valorizamos. E, consequentemente, não nos valorizamos, e passamos o dia vendo apenas as nuvens negra que nos mostram tempo fechado. Viva seu dia, como ele deve ser vivido. Pense nisso.
99121-1460