Colunas

Eita Junino, sagra-se campeã do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas no São João do Anauá

A Eita, este ano, venceu também o Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas no Arraial Boa Vista Junina e foi a campeã do Concurso Nacional de Quadrilhas. A campeã que se apresentou com o slogam “A arte de quem vive da fé” , e sua rainha conquistou também o primeiro lugar no Concurso Estadual de Destaques Juninos.

Com Tudo

  • Decididamente, 2025 é o ano na Eita Junino, que tem uma coleção de bons motivos pra comemorar. Após sagrar-se campeã do Arraial Boa Vista Junina, e na seqüência conquistou o primeiro lugar no Concurso Nacional de Quadrilhas, recentemente, a Eita veio para o São João do Anauá, com o tema “A arte de quem vive da fé” e protagonizou mais um espetáculo cultural de rara beleza, tanto que levou também o titulo de campeã do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas 2025. Além disso, a rainha da Eita conquistou também o primeiro lugar no Concurso Estadual de Destaques Juninos. A quadrilha Coração Caipira conquistou o primeiro lugar do Grupo de Acesso do São João do Anauá com o tema: “Caboclo romeiro de São Pedro”.

Com Nada

  • Daí que não se fala em outra coisa por esses lados, senão na decisão de Nicolas Maduro, que seguindo o onda Trump de tarifaço, resolveu também taxar as exportações brasileiras para a Venezuela. Na verdade, cerca de 80% das exportações do Brasil para o país vizinho, são oriundas de Roraima, negociadas com empresários locais e alguns do Amazonas, que vendem todos os tipos produtos, especialmente comida e remédios, a maioria, para o próprio Governo venezuelano. A exportação acontece por via terrestre por onde passam mais de 100 carretas com mantimentos diariamente. Ou seja, o tarifaço de Maduro, atinge em cheio os empresários locais, que estão correndo da sala pra cozinha por conta disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leninha e Veronildo Holanda, reuniram familiares e amigos mais chegados no ultimo domingo no Buffet Fernanda Fialho, para um almoço em comemoração a idade nova dela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Pamonhaço

  • Na programação do São João do Anauá, já virou tradição as distribuições de delicias de época. Desta vez além da damurida (prato regional), o dia do milho verde e da pamonha, foram os mais concorridos. Alias, o chamado “pamonhaço”, efetivamente veio pra ficar e este ano, a entrega das pamonhas ocorreu neste sábado, 27, na penúltima noite do evento.
  • A ação conta com a participação direta de várias secretarias e autarquias do Governo do Estado, coordenadas pela Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), na Tenda do Agro, sem dúvida a mais concorrida no São João do Anauá.

Pamonhaço” II

  • Ainda sobre o “pamonhaço”, esse ano foram distribuídas 5 mil pamonhas, somando 1.300 quilos, superando a marca de 960 quilos do ano passado. O peso foi aferido por uma balança da Polícia Rodoviária Federal/PRF e certificada pelo Inmetro e Ipem-RR (Instituto de Pesos e Medidas de Roraima).
  • Para essa quantidade foram utilizadas 100 sacas de milho compradas de produtores indígenas e da agricultura familiar. A distribuição começou por volta das 19h, e formou longas filas, para receber a iguaria. As entregas foram feitas de maneira ágil de modo que, filas foram caminhando de forma ordenada e rapidamente todos receberam as pamonhas.

Do Protesto

  • Gente do céu, não se fala em outra coisa, senão no fato daquele deputado federal vestindo camisa com a bandeira de Israel, e um esparadrapo na boca em forma de mordaça, tentar montar barraca na praça dos Três Poderes. Pra quem não sabe, ele era vigia da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro ( profissão no currilullum: especialista em segurança residencial), e apesar de contestar as urnas eletrônicas, está no seu segundo mandato.
  • O referido parlamentar, apesar de ser negro, nega a escravidão no Brasil; se auto-declara cristão, mas enaltece Israel que não reconhece Cristo como Deus; Se diz a favor da ditadura militar, mas está protestando contra o que chama de “ditadura da toga”.

Candidato

  • A propósito, esse deputado federal, que está no centro das atenções da mídia – por tentar liderar um novo acampamento igual aos que ficaram por meses em frente aos quartéis e culminou com a tentativa de golpe em 8 de janeiro – se elegeu pelo Rio de janeiro, mas está sempre em Roraima.
  • Por aqui, anda acompanhado de autoridades locais, participa de solenidades, é citado pelos cerimoniais como parlamentar federal que é, mas nunca se soube de nenhum projeto de sua autoria, que tivesse beneficiado nosso estado, alias nem mesmo o estado que o elegeu. Daí então porque cargas d’água ele anda assim tão longe de casa? Diz que – assim como o “padre de festas juninas” – é pretende ser candidato ao senado por Roraima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Papola Negrão, Rudaina Abou Trabi, Daulce Franciosi, Darcley Cerquinho, Tânia Menegais e Ana Paula Vitti, prestigiando o aniversário da querida Leninha Holanda

Rápidas

  • Celebrando nova idade hoje, Wellington Collyer, Islania Ribeiro e Luiz Albuquerque Loureiro.
  • A Escolegis, está ofertando 370 vagas para cursos nas áreas de saúde, estética e culinária, tanto na capital quanto no interior de Roraima
  • As inscrições para cursos em Boa Vista iniciam nesta terça-feira, 29, pelo site da Assembleia Legislativa al.rr.leg.br .
  • E no dia 4 de agosto, iniciam as inscrições nos polos de cada município do interior do Estado.
  • O objetivo é ofertar cursos de modalidades variadas para atender às principais demandas do público.
    Outra novidade é o cadastro de reserva, para dar oportunidade para novos alunos em caso de desistência de quem conseguiu a vaga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O artista roraimense Edinel Pereira, em alta na exposição “Arte da Amazônia para o Mundo” em Manaus

Ta Valendo

Em Manaus

  • No próximo dia 5, na Assembléia Legislativa do Amazonas, acontecerá uma solenidade especial em comemoração ao aniversário da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia. Vários pessoas de Roraima, confirmaram presença no evento

Tragédia

  • Um rapaz de 32 anos, assassinou sua própria mãe, uma professora de 56 anos, por conta de discussão de dividas (dele) com jogos on line. Enquanto isso, celebridades, seguem anunciando as famosas Bets.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Cida Cardoso, segue recebendo homenagens
shirley-rodrigues
Social

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

A coluna mais antiga do estado de Roraima que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.