A crítica de certa forma pode até ser positiva. Mas é preciso que estejamos atentos para saber até que ponto a crítica é positiva. O que é difícil pra dedéu. O melhor mesmo é ser sensato e saber criticar o ato e não quem o praticou. E mesmo assim precisamos ser cautelosos. Somos todos diferentes uns dos outros. O que indica que devemos sempre respeitar o próximo, e ser mais comedido nos atos praticados pelos outros. Senão não seriamos iguais nas diferenças. Lembrei-me disso ontem, assistindo a um telejornal ao meio dia. O que o apresentador critica, não está no gibi. E tem uma, expressão que ele repete todos os dias. E se você perceber isso, aqui e agora, como crítica, vou deixar para falar depois. Mas, como sei que você não confunde comentário com crítica, vamos ao assunto. O apresentador sempre fala: “…ajude sempre para que a pessoa possa viver sua vida com o mínimo de dignidade”.
Tudo bem, deixemos briguinhas comadrescas para os briguentos e vamos viver nossas vidas em, e com muita paz e muito amor. Há estudos que garantem que noventa por cento dos fracassos são relacionados aos nossos descasos às relações humanas. E é verdade que sempre fracassamos nos relacionamos. E isso não está somente nos negócios, mas em todos os relacionamentos. Não importa se estamos no lar, no trabalho, ou onde quer que estejamos, o que importa mesmo é que estejamos sempre nos relacionando com as outras pessoas. E para que isso aconteça é preciso que estejamos conscientes da importância das Relações Humanas, tanto no trabalho como na família ou nos contatos que temos com as outras pessoas. A falta de confiança, segurança, e muito mais, está relacionada à falta de relacionamentos.
Nossa habilidade com o relacionamento com as outras pessoas, depende de nossa habilidade conosco mesmo. Porque quando não confiamos em nós mesmos não somos capazes de confiar nos outros. Porque não somos capazes de acreditar que somos iguais. E isso porque ainda não aprendemos a nos respeitar para sermos respeitados. O desejo de ser admirado é característica do ser humano. E como ser humano o que devemos é nos aprimorar para realmente sermos admirados. E não devemos nos esquecer de que só seremos admirados quando merecermos ser respeitados. Mire-se sempre, no seu espelho interior. “Devemos ser o que não somos, mas sem deixar de ser o somos”, linda fala do Victor Hugo. As mudanças para melhor fazem parte da evolução racional. Pense nisso.
99121-1460