AFONSO RODRIGUES

Brinque com seriedade

“Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos.”. (Bob Marley)

Tudo depende de como você encara a seriedade. Mas, mais importante é saber e perceber, a seriedade. Você pode estar confundindo a grosseria disfarçada, com seriedade. Vamos viver a vida de maneira racional, não perdendo tempo com pensamentos negativos. Há pessoas que não conseguem pensar positivo, sempre preocupadas com o que não deveria preocupar. Vamos jogar o assunto para a peneira da razão. Alguém já disse que: “Mais de noventa por cento das pessoas que são assaltadas nas ruas, são as que saem de casa se benzendo para não serem assaltadas”. Mais cedo ou mais tarde, o assaltante está na esquina esperando por ela. Tudo que você alcança na vida não é mais do que você pede através dos seus pensamentos. Tudo depende da mensagem que você passa para o seu subconsciente. Porque ele é a força maior que Deus lhe deu, e você não sabe usar. Simples pra dedéu.

Não desperdice seu tempo com pensamentos negativos. Mantenha sua mente sempre no positivo. Leia sempre algo que lhe traga boas lembranças, e ative seus pensamentos no que você realmente deseja e quer. “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaio. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos”. Uma das falas mais extraordinárias do Charlie Chaplin. E nessa área, o cara sabia o que fazer e o que dizer. O genial Gandhi também disse: “A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte”. E todos nós somos atores na ribalta da vida. E é na ribalta que recebemos os aplausos coerentes com nossa apresentação. Desempenhe, hoje, o papel que vai dizer o que você realmente é.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Enquanto eu falava com você, aqui, um avião, que me pareceu monomotor, passou lá encima. O som do avião me levou aos tempos passados e vividos em um período em que o mundo vivia o desespero da Segunda Guerra Mundial. Parei no teclado, e viajei pelos tempos negros daquela época, e senti saudade de minha infância. Porque, mesmo como criança e adolescente, não vivi o desespero, mas a alegria com coisas boas e construtivas produzidas no desempenho dos que voltaram para casa, saindo da fogueira dos desastrados. Nunca permita que os maus momentos façam você sofrer, quando você é superior. E não basta pensar que é, tem que ser. E só você tem o poder de ser, e se sentir superior ou inferior. Porque nesse caso você estará sendo inferior a você mesmo, ou mesma. Abrace a vida com amor e alegria, e ela manterá você no degrau da felicidade. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460