
“Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele”. (Emerson)
E como devemos atravessar o campo minado, pisando nas pegadas dos que já atravessaram, procuremos as pegadas mais claras. E estas estão nos grandes pensadores que continuam orientando-nos. Quando refletimos sobre o que lemos dos grandes pensadores encontramos a saída para a solução. Quando sabemos aprender sempre aprendemos. Quando acreditamos que realmente somos todos iguais nas diferenças, aprendemos com as diferenças. Quando sabemos podemos aprender tanto com os acertos quanto com os erros. E é aí que não rimos do que nos parece absurdo, dito pela outra pessoa. Segui-la ou não, nos ensina e aprendemos o que devemos seguir, ou não. De qualquer maneira estamos seguindo.
Cuide-se cuidando em fazer sempre o melhor que você puder fazer por você mesmo, ou mesma. Porque assim você estará fazendo o melhor para o desenvolvimento humano. Aprenda com sua caminhada diária. Observe tudo à sua volta. Mas não se preocupe com o que lhe parecer inútil. Nada é inútil na evolução humana. Nunca se esqueça de que os erros sempre nos ensinam, quando lhes damos a devida atenção. E esta está em não os repetir no mesmo formato. Podemos até repeti-los na tentativa de acertar. Mas o mais importante é não os repetir propositadamente. Um dos maiores exemplos está na fala do Thomas Edson: “Eu não estou errando. Estou aprendendo como não fazer da próxima vez”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tenha um dia feliz, não se preocupando nem perdendo seu precioso tempo com coisas, ou assuntos negativos. A vida é para ser vivida, e não para ser sofrida. Tudo que acontece na vida faz parte da vida. É o princípio da evolução racional. Tudo que fazemos na vida faz parte dela. Erros e acertos são parte da evolução. Vai ser muito bacana quando entendermos isso na política. O administrador político deveria entender isso e passar o ensinamento para o eleitor. Tarefa difícil pra dedéu. É quando o eleitor entender que tudo que o administrador faz é apenas parte do que ele deve fazer. Nada mais do que sua obrigação. E só entenderemos isso quando formos realmente educados. Então vamos nos educar para poder parar com o espalhafato nos protestos hilários. Nada contra a política. O que devemos fazer é nos educarmos para sermos realmente cidadãos, respeitados pelos políticos espertos. Porque os políticos expertos já nos respeitam. Só não conseguem fazer o que devem fazer, bloqueados pelos espertos. E estes são a maioria, infelizmente. Mas você, eleitor, pode mudar o cenário, desde que se eduque politicamente. Pense nisso.
99121-1460