Vamos conversar sem intensão de entrar na política. mesmo, porque o que mais me preocupa no andamento da democracia, é a educação. E enquanto não nos atentarmos para isso, continuaremos em passos de tartarugas. E como somos todos iguais, todos nós envelhecemos e a velhice nos anula. Ficamos sempre no, “deia pra lá”, como se o tempo passasse e levasse nosso civismo. Vamos ser mais brasileiros e pensar mais na nossa obrigação e dever, pra podermos construir o País que devemos deixar para nossos descendentes. Porque eles merecem o melhor para serem donos do melhor, com a responsabilidade de fazer o melhor para dar o melhor aos deles. E tudo é simples. É só nos conscientizarmos da tarefa incomensurável que temos pela frente, para que os do futuro se lembrem de nós, no futuro. E nossa tarefa é fazer o melhor para que eles se lembrem de nós, como brasileiros da democracia. Porque sem democracia não há liberdade, e sem liberdade não seremos o que devemos ser.
Estamos nos aproximando das próximas eleições. E pelo que vejo não temos nenhum político preocupado com a seleção de candidatos. E selecionar é educar o eleitor para que ele saiba que vai votar em um político. Mas ele, o eleitor, deve ser suficientemente educado para saber o que realmente é um político. E como não temos condição de explicar aqui e agora, o que é ser político, vamos procurar nos educar para saber. E sem uma educação à altura da cidadania, nunca seremos cidadãos. Continuaremos votando no candidato pela sua capacidade de falar e prometer o prato de cada dia. Não importa sua condição social, profissional, ou seja, qual for. O importante é que você tenha consciência do valor da educação para o desenvolvimento da Nação. Vá refletindo sobre isso e se informando sobre a política universal. Mas não caia na ilusão de se deixar levar pelos blá-blá-blás dos que pensam que são políticos.
Vá refletindo, mas sem preocupação. Mas leve em consideração que política não se discute, se faz. E tudo vai depender do conhecimento e do desenvolvimento político, mental e intelectual de cada um. E já que você é obrigado a votar, procure pelo menos, analisar o nível politico do seu candidato. Mas só podemos fazer isso se formos educados politicamente. E tudo depende da Educação que nos dão. E até agora, a que nos dão está muito aquém do necessário para nos educar realmente. O que nos obriga a dar mais importância à educação da ignorada “Universidade do Asfalto”. Pense nisso.
99121-1460