AFONSO RODRIGUES

Acabamos perdendo

“Não estou surpreso diante do que os homens sofrem, mas surpreende-me o que perdem”. (John Ruskin)

Nem imaginamos o que perdemos, todos os dias, em nossas caminhadas pela vida. E o que nos preocupa é que nem todos sabemos perder. São poucos os que realmente sabem que quando perdemos numa competição é porque precisamos nos aprimorar mais para a próxima. O que indica que o adversário foi mais competente. E não nos esqueçamos de que cada um de nós está no campo da competição. Estamos em permanente preparação para o sucesso.

E é aí que devemos respeitar mais, as derrotas. Elas só nos indicam que devemos fazer melhor para melhorar. A perda não indica o fim da picada. Então vamos seguir em frente, na busca do que realmente queremos. E o melhor é estar sempre preparado para as travessias dos campos minados. E eles são muitos e estão em nossas rotas. Prepare-se sempre, mesmo sabendo que já está preparado ou preparada. O progresso não existiria sem as novidades, e estas estão na caminhada. Estejamos sempre preparados para o sucesso. Mas não nos esqueçamos que devemos estar sempre preparados para fazer sempre o melhor no que já fizemos de melhor. O mundo está sempre em evolução. E tudo melhorará a partir do dia em que incluírem isso em nossa Educação.

Você já prestou mais atenção ao comportamento das crianças de hoje? Até parece que elas já nasceram instruídas para a vida. E quem sabe, isso é exatamente o que acontece. O fato é que as de hoje têm a felicidade de terem pais diferentes dos de ontem. Mas isso não indica que devemos pôr nos nossos velhos pais, a culta pelo atraso no desenvolvimento racional. Mas, mesmo assim, devemos ser mais cautelosos no nosso comportamento em relação aos nossos filhos e netos atuais. Os erros sempre devem ser corrigidos. Mas devemos ser instrutores e não corretores. Cuidado porque não se educa com gritos. E as crianças atuais, embora evoluídas, precisam de instruções para serem educadas. E não nos esqueçamos de que só damos o que temos.

Estamos vivendo um momento político, em redor do imenso mundo, que indica o quanto devemos ser cautelosos para educar para a política. Vamos abrir os olhos da mente, para que possamos perceber o que os olhos não veem. Vamos aprender com os nossos erros, mas sem os condenar. Vamos cuidar da Educação dos nossos filhos na era em que eles nos ensinarão. Mas não nos esqueçamos que somos os responsáveis pelo futuro deles. O que nos acorda para a responsabilidade nas convivências. E tudo é muito simples e fácil. Então não compliquemos e vamos em frente, rumo ao sucesso racional. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.