SHIRLEY RODRIGUES

A Terapia Neural tem se destacado em Roraima

O procedimento consiste em reequilibrar o organismo por meio da técnica de aplicações de anestésicos específicos, geralmente na boca, para desbloquear campos de interferências, ajudando a eliminar atritos e produzir a auto regulação do corpo, especialmente do sistema nervoso

Com Tudo  

* Até um dia desses, o assunto era novidade por aqui, mas já tem um tempo que chegou ao nosso Estado pelas mãos do Dr. Juliano Mainardi (@dr_juliano_mainardi) é uma prática com efeitos cientificamente comprovados há mais de 100 anos pelo mundo. Estamos falando da  Terapia Neural, que  utiliza um anestésico injetado em pontos específicos no corpo, especialmente  na área da boca (lidocaína ou procaína), o que induz o paciente a auto regulação do organismo, com o objetivo de  tratar um corpo doente com mecanismos próprios ao desbloquear campos de interferências internos, onde haja algum tipo de irritação,  usando o Sistema Nervoso Vegetativo como condutor. E os resultados deste procedimento têm sido efetivamente impactantes.

Com Nada  

* A população de Roraima vive atualmente numa situação comparada aos tempos da pandemia, por conta da  poluição atmosférica causada pelas queimadas. Com o ar irrespirável, as autoridades estão orientando que a população fique em casa, use máscaras, que evite exercícios aos ar livre e até a merenda das criancinhas tem de ser servida dentro das escolas. Mas a fumaça tóxica e as fuligens entram nos ambientes internos de toda forma por qualquer fresta, causando alergias, problemas de visão e respiratórios. Para conter efetivamente a escalada do fogo que segue se alastrando e produzindo mais fumaça, não se ouve nem fala de qualquer iniciativa e nem mesmo as previsões de chuva do Inmet se concretizaram. E ao povo, resta esperar que  Deus nos favoreça com um milagre!  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ilesti e Osmar Guth, sócios fundadores do CTG Nova Querência, estão a mil com os últimos preparativos do Festival de Chopp que acontecerá naquele Clube no dia 6 de abril

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Campanha

* Daí que o povo já está em plena campanha em vários municípios do Estado. Mas juristas alertam que os pré-candidatos devem tomar muito cuidado com práticas proibidas fora do período eleitoral oficial, que futuramente possam incorrer em ações, que fatalmente levam a condenações nos Tribunais Eleitorais. 

* A não observância das chamadas “condutas vedadas” poderão levar os candidatos a candidatos, a terem muita dor de cabeça durante seus futuros mandatos, por pequenas coisas que poderiam muito bem terem sido evitadas, durante as pré-campanhas e as campanhas eleitorais propriamente ditas.

Campanha II

* E por falar em campanha, não são só os pré-candidatos a vereadores e prefeitos que estão se mobilizando em busca de votos nos seus respectivos municípios. Por aqui, nos bastidores já começaram também as movimentações da campanha da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima.

* Por enquanto, sabe-se que o atual presidente, Dr. Ednaldo Vidal, é candidato à reeleição. Sabe-se também, que – a exemplo do Prefeito Arthur Henrique, cujo vice, Cássio Gomes, irá apoiar candidatura de outro Partido – a chapa do atual titular da OAB terá um novo vice, provavelmente outra mulher. Mas isso, são apenas disse-me-disse de bastidores, pois a realidade mesmo, só o tempo dirá.

Da Ordem

* A propósito, causídicos têm sugerido, que o Conselho Federal da OAB, institua uma norma a todas as Seccionais, para que seja tido como condição básica para ser candidato a presidente, vice e conselheiro federal da entidade, advogados que tenham patrocinado pelo menos 5 processos por ano, como aliás é exigido na grande maioria dos mais importantes concursos da área jurídica no país.

* Até porque, há várias pessoas que, são apenas inscritas na Ordem, nunca tendo se dado nem ao trabalho de pelos menos assinar uma única ação, mas  vivem fazendo firula e confusões durante as campanhas, matando os advogados militantes de vergonha. Agora digam aí, essas pessoas que nem  advogam representam a classe?

Da Ordem II

* Aliás, também tem sido sugerida ao Conselho Federal da OAB, que regulamente a questão do pagamento de anuidade para o efetivo exercício da profissão.Tipo assim, o advogado que passasse, por exemplo, dois anos sem pagar a anuidade, ficaria cm sua inscrição inativa até quitar sua dívida com a Entidade.

* Tudo isso, pra evitar situações que já foram denunciadas em vários estados, tais como o fato de pessoas inscritas na Ordem, que nem advogam nem pagam a anuidade e passam anos inadimplentes, mas quando chega na época da eleição, “vendem” seus votos para o candidato que se dispuser a quitar suas dívidas. Se isso é verdade, ou apenas boatos, carece de apuração.

Dr. Juliano Mainard, especialista em Terapia Neural, é referência nesse importante procedimento

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* A coluna de hoje é dedicada a Dra. Henna Vitória Mota, que nesta quarta-feira, fica um ano mais maravilhosa.

* Também inaugurando idade nova hoje, Naira Sousa, Ivy Marques Amaro, Janayna Ferreira, Hawany Pereira e Mr. Walter Vogel.

* O Governo do Estado, por meio da Codesaima, realizará nesta quarta-feira, 27, a entregar 250 ordens de serviço do programa “Aqui Tem Morar Melhor”.

 * Moradores de 41 bairros de Boa Vista serão beneficiados com obras de até R$ 7 mil, totalizando mais de 1.000 pessoas atendidas. São 38 empresas credenciadas a fazerem essas intervenções.

O casal, Danille Araújo e Francivaldo Lima, celebrando a idade nova da herdeira, Carolina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Tá Valendo

Proibição

* Quando os pais não têm controle sobre os filhos menores, o estado intervém e a Flórida –Estados Unidos saiu na frente proibindo redes sociais para menores de 14 anos. Os que tiverem  14 e 15 anos, será exigido o consentimento dos responsáveis para acessar  plataformas como TikTok e Snapchat.

Pedido de Vista

* Daí que o  deputado federal Gilson Marques (Novo-SC) pediu vista da análise da prisão de Chiquinho Brazão, recém expulso do seu partido por ter sido acusado formalmente de ter mandado matar a vereadora Marielle Franco. Na bolsa de fuxicos da Corte, começaram as apostas pra ver quem será a favor do envolvido no crime que chocou o mundo.

Consolata Magalhães, ladeada pelos #parentes, Arawak (Wapichana)  e Bartô Macuxi

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE