Com Tudo

* A Polícia Militar de Roraima , deu início no último sábado, a 2ª edição do Projeto Natal Seguro, Criança Feliz, que visa promover integração entre a PM e a comunidade, com foco especial nas crianças e famílias durante o período natalino. A ação que se estenderá até o dia 19, conta com uma programação educativa e interativa. Haverá carreata infantil com viaturas, passeios com o Policiamento Montado, motocicletas do Grupamento Independente de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), demonstração do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), exposição de materiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental, apresentação da Banda de Música e atividades da Ronda AME, Condutores do Amanhã e a presença do mascote do Proerd.

Com Nada

* Menos de um mês após brasileiros terem sido presos garimpando em Iwokrama, importante reserva ambiental – que tem como patrono o Rei Charles III da Inglaterra – autoridades da República da Guyana, prenderam mais três estrangeiros mineradores flagrados operando ilegalmente com dragas dentro da área protegida. E adivinhem a nacionalidade de dois dos invasores? Além de um venezuelano havia dois brasileiros. Com isso, Iwokrama solicitou oficialmente reforço controle de fronteiras e que os parceiros comunitários permaneçam vigilantes em relação a pessoas que transitam na Guyana com barcos, dragas e equipamentos de mineração transportados em caminhonetes ou outros tipos de veículos sem as devidas licenças para mineração no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O concorrido Papai Noel, Laerte Ramirez (@muitomaispapainoel) esteve presente na Confraternização de final de ano da Academia Z&K, durante um café da manhã na Adega Rei Arthur. Na foto, ele divide clic com os proprietários, professor João Zaranza e sua esposa, professora Kátia Zaranza

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Lei Magnitsky

* Não se fala em outra coisa, desde o último final de semana, senão na retirada da Lei Magnitsky, que havia sancionado o Ministro Alexandre de Moraes (STF) e sua esposa. É fato que a referida Lei não se aplicava ao ministro da Suprema Corte, muito menos a seus familiares, como também é de conhecimento público, que foi executada sem o devido processo legal.

* Porém, o mais surpreendente foi saber que (supostamente) a sanção ocorreu sem o conhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. De acordo com o Portal R7, Trump ficou sabendo pelo presidente Lula, que ministros e seus familiares haviam sido sancionados e que tiveram seus vistos suspensos. Ainda segunda a matéria, ele reagiu assustado e surpreso com a situação e garantiu que resolveria.

Lei Magnitsky II

* Há muitas conjecturas sobre a questão da anulação da Lei Magnitsky, ao ministro Alexandre de Moraes e sua família. A mais provável delas, é que as autoridades americanas tenham tomado conhecimento de que o ministro não agiu de oficio como muitos alegam. Pelo contrário, que seguiu o rito dos processos, após os devidos inquéritos policiais e a formalização de denúncias pelo Ministério Público/ PGR, garantindo a ampla defesa, como determina a Lei.

* Mas há também quem diga, que essa suspensão seria temporária e que estaria condicionada a uma suposta Anistia/Dosimetria. Fato real mesmo, é que, essa foi a primeira vez na história, que houve a reversão da referida sanção.

Concurso

* No próximo dia 20, a Estácio terá um Concurso de Redação Especial de Natal aberto a estudantes recém-formados no ensino médio. O candidato com a melhor redação vai levar um par de ingressos para o Rock in Rio 2026, no Rio de Janeiro, um dos maiores festivais de música do mundo.

* De acordo com a Instituição, o objetivo é incentivar a produção de textos e preparar os candidatos para a nova prova discursiva da instituição. O tema da redação será revelado somente no momento da prova, que será realizada no próprio campus. As inscrições podem ser feitas até 19 no formulário disponível no link https://forms.office.com/r/KgTtf0Z6rY.

Da Hora

* O jovem artista de Roraima, Milhomem Alba, esteve recentemente na Art Basel Miami – Florida – Estados Unidos, que é uma das principais feiras de arte do mundo. De acordo com o artista o objetivo de sua visita ao evento, foi manter contato com as maiores obras contemporâneas e o intercâmbio com galeristas. * Com isso, o primeiro passo para a inserção das obras Milhomem Alba no maior mercado de artes do mundo, já foi dado. E se depender do seu extraordinário talento e do afinco com que produz continuamente obras inéditas, logo logo, ele estará despontando nos mais concorridos mercados de arte.

* O IFRR conquistou mais um importante resultado na área da inovação tecnológica: o segundo registro oficial de software concedido em 2025 pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O programa, intitulado AquaPex 1.0 – Software Educacional para Cálculo de Chuva de Projeto e Precipitação Excedente pelo Método dos Blocos Alternados e CN-SCS, foi desenvolvido no Campus Boa Vista pelo professor Deividy Kaik de Lima Araújo, que também assina a autoria ao lado de Weverton Vitor Santos Silva, da Universidade Federal da Paraíba.

O roraimense, Milhomem Alba, na Art Basel Miami – Estados Unidos, uma das principais feiras de arte do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



#Rápidas

* Celebrando nova idade nesta segunda-feira, o professor José Maria Rodrigues Neto, recebendo kilométricas homenagens.

* Também trocando de data hoje, Cel. Uzy Brizola, José Raimundo Martins e Aurisfran Feitosa.

* Mais de 300 pessoas foram atendidas com diversos serviços na 4ª edição do Portas Abertas do Sest Senat

* Na verdade, foram de 350 pessoas que passaram passaram no evento, que ofertou diversos serviços de saúde disponibilizados pela Prefeitura de Boa Vista.

* Também estiveram presentes equipes da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito), da Casa do Cidadão, entre outras.

A jornalista Teresa Sampaio, de aniversário nesta segunda-feira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Vale Conferir

Importante

* O IFRR conquistou mais um importante resultado na área da inovação tecnológica: o segundo registro oficial de software concedido em 2025 pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O programa, intitulado AquaPex 1.0 – Software Educacional para Cálculo de Chuva de Projeto e Precipitação Excedente pelo Método dos Blocos Alternados e CN-SCS, foi desenvolvido no Campus Boa Vista pelo professor Deividy Kaik de Lima Araújo, que também assina a autoria ao lado de Weverton Vitor Santos Silva, da Universidade Federal da Paraíba.

Confraternização

* A academia Z&K, realizou no ultimo sábado, um café da manhã na Adega Rei Arthur, onde reuniu os alunos de todos os horários, para a confraternização de final de ano. O evento contou com a participação do cantou Paulo Soutto, com som ao vivo e a presença do Papai Noel, Laerte Ramirez (@muitomaispapainoel). A Z&K, entrará em recesso no próximo dia 20 devendo retornar suas atividades normais, dia 5 de janeiro de 2026.

O babalorixá Lairton de Oxum, segue recebendo homenagens por conta de sua troca de data

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



shirley-rodrigues
Social

A coluna há mais tempo em circulação contínua em Roraima, que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.

A coluna há mais tempo em circulação contínua em Roraima, que trata de temas sociais, principalmente variedades, cultura, eventos, atualidades, fotos, temas polêmicos muitas vezes sendo pauta das principais rodas sociais. E é claro aquela fofoca que estava correndo só nos bastidores.