Espaço Gospel

Espaco Gospel 08 11 2019 9257

Editorial

A Luz da Verdade, a Luz da Vida

“Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o Seu Filho, nos limpa de todo pecado”. (1 João 1:7)

Conforme as Escrituras, Deus é luz. Isso quer dizer, ainda de acordo com o Livro Sagrado, que Ele é vida e verdade, e n’Ele não há nenhuma escuridão (morte e mentira). Somos pecadores por natureza, mas podemos escolher viver iluminados pelo Senhor ou padecer eternamente nas sombras, condenados por simplesmente não sabermos suplantar nossas fraquezas, tampouco sermos humildes e suficientemente corajosos para abrir mão do que nos afasta de Deus e pedir a Ele a ajuda necessária para que sejamos libertos e salvos. 

Ao negarmos a nossa natureza pecaminosa, nos enganamos e, conforme nos explica o Livro de João, fazemos de Deus um mentiroso ao não permitirmos que Sua mensagem não esteja em nós. Precisamos admitir nossos pecados, fraquezas e erros diante do Pai, e nos entregarmos de corpo e alma ao nosso único Salvador, pois só assim seremos salvos para a eternidade conforme os planos do Criador.

É preciso humildade para reconhecermos o que atrapalha a nossa aproximação de Deus e consciência de que sem Ele nada podemos. Como já dito aqui neste espaço em outras ocasiões, a oração é um importante passo para começar um belo exercício de fé. E, se não sabemos orar, peçamos ao Senhor, por meio de Seu Filho, que nos ensine. E se nada sair de nossa boca, que nos deixemos levar pelo coração e pensamentos sinceros, que já são auscultados por Deus antes mesmo de nos ajoelharmos para pedir ou agradecer. É preciso deixar se inundar pela fé e nunca perder a esperança e a confiança nas promessas dos Céus.

“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.” (Romanos 8:26-27)

Portanto, irmãos, nos esforcemos para fugir da escuridão do pecado que nos cega e lutemos para nos aproximar da luz, esta que é vida e verdade e que nos conduz à salvação e à contemplação da face do Senhor. Os pecados são nossos, mas fomos libertos pelo Cristo na cruz, que os comprou para termos a chance da redenção. Mas, para isso, é preciso que comecemos a agir conforme a vontade de Deus. “Eu sou a luz do mundo, quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8:12)

Que vivamos em paz e mantenhamos a fé, e que Deus, por meio de Cristo Jesus, desembarace nossos caminhos! Amém!

  O Pastor Edson Oliveira completou mais um ano de vida ao lado de sua esposa Missionaria Creusa Oliveira, ambos estão pastoreando a Igreja Assembleia de Deus em Maturin – VE

ENTRE NÓS

Novembro Azul

A campanha Novembro Azul é mundialmente conhecida como Movember, junção das palavras Moustache (bigode) e November (novembro). Surgiu na Austrália em 2003. O mês foi escolhido porque abriga, no dia 17, o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Isso serve como um despertamento para todos os homens que ainda enfrentam um grande “tabu” com relação principalmente ao exame de próstata. Em 2018, o número de casos diagnosticados foram 68 mil. Quero usar este espaço para alertar que devemos “tirar um tempo” para cuidar do nossa saúde. A correria diária às vezes acaba “espremendo” o tempo e assim acabamos deixando a saúde de lado. 

Aos homens que amam a Deus, a bíblia tem algumas promessas para a sua família (Sl 128), e aqueles que desejam se esquivar das mais amizades também têm mais promessas, “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Sl 1:1). A responsabilidade é grande sobre os ombros de um pai, mais não custa nada zelar também pela própria saúde, praticando esporte, indo ao médico e cuidando da sua alimentação.      JOELCIO SOUZA

Wildson Emanuel comemorou recentemente mais uma primavera

NOVEMBRO AZUL

A Igreja da Fé promove nesse domingo (10), às 8h30, uma palestra que será aberta ao público em geral com entrada gratuita, com o doutor Urologista Mário Maciel, que vai abordar sobre a saúde do homem. O local do evento será na rua Pedro Rodrigues, 391- Centro.

LOUVORZÃO

O Ministério Unção e Avivamento e a Rede de Jovens Kadosh promovem nesse sábado (9) um louvorzão com o tema “Uma geração rendida aos pés de Cristo”. O pastor César estará ministrando a palavra, haverá participação das bandas Aos Pés da Cruz, Banda Hell e a Banda LouvÁtrios. O Evento será às 19h:00, na rua Josemar Batista de Souza, 13 – Cidade Satélite.

Cleia Santos, agradecida ao Senhor por mais um ano de vida, na foto está com sua irmã Cleide Santos

VIVA EM CRISTO

A igreja Viva Em Cristo, na liderança do Pr. Donald Costa, comemora o 13º aniversário com um grande congresso nos dias 15, 16 e 17 de novembro com o tema “Aproxime-se de Deus”. Haverá de preletores de outros estados como, o Pr. Luan Furtado de Manaus-AM, Pra. Meire Fran do Lago da Pedra-MA e Pr. Thiago Henrique de Manaus-AM. O evento terá um Simpósio Bíblico e terá como preletores o Pr. Evandro Santos e Pr. Ocidene Tavarese. O local do evento será na rua Padre Anchieta, 85 – Cambará.

ANIVERSÁRIO

A Igreja Batista Nacional da Vitória estará em festa nos dias 9 e 10 de novembro em comemoração ao aniversário da igreja, o tema será “Buscai primeiro o Reino de Deus”. O preletor será o Pr. Jeú de Oliveira (Ministério Milagre) e no louvor havrá a participação do ministério de louvor. A igreja fica na Av. Princesa Isabel, 2667– Caimbé. (FOTO) O Pastor Jorge Barreto e sua esposa Edleide Barreto estão na liderança da Igreja Batista Nacional da Vitória

 O Pastor João Neto da Igreja Assembleia de Deus Peniel com seus amigos e colaboradores da obra do Senhor, Dc. Daniel Lima, Dc. Claiton Rodrigues e Dc. Marcelo Nova. Felizes por mais uma vitória alcançada da igreja. Eles estão em uma grande obra e não podem parar

 DINÂMICAS

Troca de segredos

Essa dinâmica de
grupo visa promover a empatia entre os membros da equipe. O ideal é que o grupo seja formado por cerca de 20 pessoas. Materiais necessários: papel e caneta, ou lápis, para cada um dos participantes. Cada profissional deve escrever se tem alguma dificuldade no relacionamento com outro membro da equipe, mas que não gostaria de exprimir verbalmente. Atenção: ao escrever, cada um deve utilizar uma letra distinta, para que não seja possível o reconhecimento. Em seguida, os papéis são redistribuídos e cada um deve ler o que está escrito, como se aquele problema fosse dele, e propor uma solução.

O Pastor Jorge Barreto e sua esposa Edleide Barreto estão na liderança da Igreja Batista Nacional da Vitória