Por Shirley Rodrigues
Em 24/01/2020

 Com Nada 

* Não tem nem um santo dia que Deus dá que a Polícia Militar de Roraima não faça apreensão de produtos clandestinos que estão saindo de Boa Vista para áreas de garimpos. E a cada dia que passa, mais garimpeiros estão chegando para atuar principalmente na Terra Indígena Yanomami. Na verdade, a Polícia faz o que pode, mas essa ação é como enxugar gelo, pois a mineração ilegal tem a conivência, o incentivo e a participação de muitas autoridades, que inclusive possuem até balsas no garimpo, além de outros tipos de negócios para manutenção dessa atividade. 

 Com Tudo 

* É simplesmente fantástico o trabalho que o Sr. Carlos Wizard e sua esposa, Wania, vêm realizando no nosso Estado, em prol dos imigrantes, especialmente no que se refere à interiorização. Como é de conhecimento público, ele já interiorizou mais de 8 mil venezuelanos e agora está atuando junto aos que estão morando em prédios abandonados da cidade. Ontem mesmo, 50 pessoas que estavam nessas “invasões” saíram de Boa Vista para outros Estados. A propósito, tudo que se diga é pouco para agradecer o que Mr. Wizard está fazendo por Roraima. 

General Eduardo Pazuello e general Antonio de Barros durante a solenidade de passagem de Comando da Força Tarefa Humanitária “Operação Acolhida”, ontem, no CAF/UFRR - Foto: Luan Pablo Amarante

Acolhida 

* Emocionante e prestigiadíssima, assim foi a Passagem de Comando da Força Tarefa Humanitária Operação Acolhida, do general Eduardo Pazuello para o general Antonio de Barros, ontem, no Centro Amazônico de Fronteiras/CAF-UFRR. 
* Na oportunidade, o general Pazuello foi homenageado pelo Ministério da Defesa, os três poderes estaduais, Prefeitura de Boa Vista, todas as Agências das Nações Unidas e entidades parceiras, pelo trabalho realizado em Roraima, que se tornou referência mundial. 

Acolhida II

* Durante sua fala, na Passagem de Comando da Força Tarefa Humanitária Operação Acolhida, o general Eduardo Pazuello, ilustrou suas significativas palavras com um vídeo que mostrou três momentos da importante missão. 
* Ele disse ainda que, no mundo, somente o Oriente Médio e a África possuem modelos de campos de refugiados afastados das cidades. Que a Operação Acolhida, após verificar in loco, adotou o sistema da Europa, que pratica o acolhimento integrativo em centros urbanos. 

 Sr. Carlos Wizard e sua esposa Wania realizam importantíssimo trabalho de interiorização de imigrantes venezuelanos, ajuda primordial para o nosso Estado - Foto: Luan Pablo Amarante

Concurso 

* A publicação do Edital do III Concurso Público para Membros da Defensoria Pública do Estado de Roraima está prevista para o mês de março e a banca escolhida para organizar o certame é a Fundação Carlos Chagas. O concurso público servirá para cadastro de reserva devido ao deficit orçamentário. 
* Conforme explicou o defensor público-geral, Stélio Dener, o orçamento ainda não prevê aumento de membros para a instituição. Mas, à medida que os atuais defensores e defensoras se aposentarem, serão convocados os primeiros colocados. 

Concurso II

* O concurso para Defensor Público deverá ocorrer até o meio deste ano, mas os aprovados não serão empossados imediatamente. Essas pessoas serão chamadas quando houver orçamento ou à medida que os atuais defensores pedirem aposentadoria. 
* A expectativa é de que ainda este ano cerca de 5 ou 6 defensores se aposentem. Além do mais, a meta da Defensoria Pública, “é chegar aos 58 defensores, conforme prevê a Lei”, destacou o defensor-geral, Dr. Stélio Dener.   

Samir Magalhães Assen, recebendo homenagens por conta de sua troca de data 

#Rápidas 

* A página de hoje é dedicada ao professor doutor Rossano Mendes, que hoje recebe kilométricas homenagens por conta da transcorrência de sua idade nova.
* Também trocando de data nesta sexta-feira, o coronel Paulo Sergio Santos Ribeiro e Marcio Boaventura. 
* No sábado, quem está de aniversário é o engenheiro Fábio Dias dos Santos, Dra. Dalva Machado e Frederico Linhares 
* No domingo quem troca de data é Dra. Erika Michetti, Dra. Jeane Xaud, Alexsandra Sampaio, Luciana Surita, Vanessa Lima e Nádia Bezerra. 
* O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com inscrições abertas para o IX Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte, ed. 2019, até 20 de março de 2020.
* O Prêmio tem como objetivo fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia. 
* Além de ampliar o banco de imagens do CNPq, sendo apresentado em duas categorias: Imagens produzidas por Câmeras Fotográficas
e Imagens produzidas por Instrumentos Especiais.
* Mais informações, sobre premiações e outros detalhes do Concurso, pelo e-mail pfoto@cnpq.br ou acesse www.premiofotografia.cnpq.br 

Tá Valendo 

No Pátio 

* Neste sábado, 25, o Pátio Roraima Shopping vai promover mais uma edição gratuita do projeto "Pátio Kids". Será uma Colônia de Férias, com oficina de circo, jogos de aventura e apresentação musical com a Cia A+. A programação inicia a partir das 18h, na praça de alimentação do empreendimento. Ideal pra reunir a criançada e curtir o restinho das férias em grande estilo no nosso shopping do coração. #VemProPátio

No Sul 

* Músicos da Orquestra Jovem Sesc Roraima participaram da abertura do 10º Festival Internacional Sesc de Música, em Pelotas - Rio Grande do Sul. O evento vai até 31 de janeiro, com apresentações de 60 espetáculos que reúnem mais de 50 professores de 14 países, 400 estudantes de música e orquestras jovens e comunitárias.

Dra. Rozane Inácio, juíza eleitoral, trocando de data hoje 

Shirley Rodrigues
shirleyfolha@hotmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Social
+ Ler mais artigos de Social