Por Bennison de Santana
Em 09/12/2019

Bom dia, boa tarde e boa noite!!

Segunda-feira, 09 de dezembro de 2019 e cá estamos nós mais juntos e misturados do que nunca! Vamos girar por esse super fim de semana que vivemos. Pega essa carona conosco e venha ! Hoje especial Brasileirão pelo fim da mais competitiva competição de futebol de um país. Começamos a girar em 3, 2, 1...

MMA - MR Cage 40 

O 4º maior evento de MMA do Brasil desembarcou em Roraima é claro que nós estivemos lá !! Vimos o octógono de perto e vimos cada luta minuto a minuto, round a round porque nós somos a Folha de Boa Vista né irmão !! Acompanhamos desde a o card preliminar até a disputa do cinturão. Quer detalhe completo ??? A editoria de Esportes do Grupo trás detalhadamente  tudo. Então se eu fosse você não perderia tempo. Acessa lá folhabv.com.br ou nos acompanhe no impresso porque lá estaremos! Foi um show ! Parabéns aos envolvidos!

Agora giremos pelos noticiários nacionais porque não se fala em nada mais se não for no Brasileirão... Vamos ??


>> Rápidas do Brasileirão 

Duelo de Jorge ! 

O Santos jogou o fino da bola e fez o papel dos donos de casa e não só venceu, mas goleou com letras maiúsculas o rubro-negro campeão Brasileiro e Libertadores 2019. Foram simplesmente 4 a 0, fora os ameaços. Mas o mais querido do Brasil segue a temporada indo para o Mundial de Clubes e tenta o Bicampeonato. Verdade seja dita, foi um grande jogo com uma boa apresentação do Peixe. Não só isso, o alvinegro praiano acabou com uma super sequência de vitórias do Fla. Flamengo por sua vez quebrou recordes: 90 pontos, 86 gols numa edição com 20 clubes, Gabigol artilheiro com 25 gols anotados e clube com maior público como mandante. O Santos por sua vez encerrou na segunda colocação e faturou uns milhões a mais que o Palmeiras com os 74 pontos.

Queda de um azul!

O Cruzeiro deixou a elite ! As chances mínimas não se cumpriram e a Raposa foi rebaixada pela primeira vez em sua história. O clube recebeu o Palmeiras no Mineirão e levou a pior e amargou o revés por 2 a 0 e sofreu a pior queda de sua história. Quem se safou mesmo foi o Ceará que lutou pela permanência e assim fez e ficou... na elite ! Só acho que a crise vai ferver em Belo Horizonte.

Empate frustrante ??

O Vasco convocou sua “supertorcida” para lotar o Maracanã e assim foi: mais de 68 mil presentes para vê um empate com a Chapecoense em 1 a 1. Pikachu fez o gol dos cruz-maltinos e Vini Lucatelli frustrou os vascaínos e fez o gol do empate no fim da partida. Que pena hein! Tava tudo tão bonito! O que vale é que são mais de 170 mil associados. Sucesso ao Vasco !!

Melhor para o Tricolor!

O torcedor do Timão que achava que o Corinthians iria vencer o Fluminense fora de casa se decepcionou. Isso mesmo. O Tricolor das Laranjeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 e saiu de casa triunfando com seus teus derradeiros pontos que valeram é muito. Crise no Timão ? Acho que não. Afinal é tempo de ajuste (hahaha).

Sério ???

O Imortal de Imortal não teve nada. O Goiás recebeu o tricolor gaúcho com as dificuldades impostas venceu o Grêmio por 3 a 2 em um dos grandes jogos da rodada. Quem diria hein! Como diria um poeta, “Nunca será só futebol”.  Fato é que ninguém acharia que o Grêmio poderia perder do verdão do serrado fora de casa, mais assim foi. 

Vozão permaneceu!

O domingo foi de alívio para o torcedor do Ceará. Sim, o Vazão não venceu nem perdeu, mas o resultado foi o suficiente para manter o clube na elite do futebol nacional. O Ceará empatou em 1 a 1 com o Botafogo e sim, confirmou que apesar dos papéis ruins da competição era o que mereceria ficar... e ficou. contou com a super derrapada do Cruzeiro que perdeu do Palmeiras no Mineirão e ficou tranquilo na Série A. 

>> 38º rodada Brasileirão 

Acabou!! Infelizmente acabou. Campeonato Brasileiro só ano que vem! Mas como um bom amigo vamos girar pelos resultados da 38ª, trágicos pra alguns, maravilhosa pra muitos e assim foi. Destaque para queda do Flamengo para o Santos na Vila Belmiro e o rebaixamento do Cruzeiro para Série B. No mais, segue normal... Vem com a gente e veja aí como foram os placares... 

Domingo (08-12)

(7º/57) Internacional 2x1 Atlético-MG (13º/48)- Beira-Rio 
(17º/36) Cruzeiro 0x2 Palmeiras (3º/74) - Mineirão 
(9º/53) Fortaleza 2x1 Bahia (11º/49) - Castelão 
(8º/56) Corinthians 1x2 Fluminense (14º/46) - Itaquera 
(2º/74) Santos 4x0 Flamengo (1º/90) - Vila Belmiro 
(12º/49) Vasco 1x1 Chapecoense (19º/32) - Maracanã 
(15º/43) Botafogo 1x1 Ceará (16º/39)  -  Engenhão 
(20°/20) Avaí 0x0 Athletico PR (5º/64) - Ressacada
(10°/52) Goiás 3x2 Grêmio (4º/65) - Serra Dourada 
(18º/32( CSA 1x2 São Paulo (6º/63) - Rei Pelé


E nesse clima não tão legal de despedida é que nós fechamos por aqui. Voltamos amanhã com o desenrolar de toda história, o animar do apagar das luzes! Calma que ainda não acabou (hahaha). Voltamos na edição de terça, até lá !

Bennison de Santana
bennison.bruoni@gmail.com
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!
Últimas de
Giro Esporte
+ Ler mais artigos de Giro Esporte